Presidente de Comissão da AFA põe Sampaoli como 1ª opção na Argentina
Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA, admite nome do favorito. Em canal oficial do Sevilla, Jorge Samapoli fala que seria 'irresponsabilidade sair agora'
- Matéria
- Mais Notícias
Um dia depois do advogado de Jorge Samapoli admitir o desejo do cliente em assumir o comando da seleção argentina, o presidente da Comissão Normalizadora da AFA, responsável por eleger o sucessor de Gerardo Martino, admitiu que o nome de Sampaoli é o mais bem quisto na entidade. Porém, Armando Pérez sabe do empecilho que há para ser solucionado antes de um possível acordo: a multa rescisória do técnico argentino com o Sevilla, da Espanha, que gira em torno dos 8 milhões de euros.
- É o candidato número 1 nosso, mas a AFA não tem como pagar esse valor da multa e de graça sabemos que ele não vai ser liberado. Ele tem muito interesse também em assumir o cargo. Se se resolve essa questão econômica, será o nosso técnico com certeza - declarou Pérez à Fox Sports da Argentina.
Relacionadas
Depois de se descartar a possibilidade de part-time, na qual Samapoli seria responsável por clube e seleção ao mesmo tempo, agora cogita-se até mesmo que o próprio treinador arque com o valor da multa rescisória para ser liberado pelos espanhóis. Certo é que Pérez irá à Europa para conversar pessoalmente com o ex-treinador da seleção chilena.
- Estamos vendo como juntar os recursos. E, oxalá, os dirigentes do Sevilla serão compreensivos com essa questão. Vamos ver todas as possibilidades de conversar com o clube. Se a saída for ter que dar muito dinheiro, estaremos enrolados. Vamos ver - completou Pérez.
Técnico fala ao Twitter oficial do clube
Embora Pérez programe viajem à Europa justamente para se reunir com Sampaoli, a missão não será fácil. Também nesta quinta-feira, o treinador teve declarações publicadas pelo Twitter do Sevilla.
- Seria uma irresponsabilidade deixar o Sevilla neste momento - disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias