Presidente da Conmebol propõe Copa do Mundo com 64 seleções
Alejandro Domínguez também pede por realização em três continentes

- Matéria
- Mais Notícias
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez propõe a realização da Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções. Em discurso feito em um congresso da entidade, o mandatário também afirmou que a competição deva ser realizada em três continentes.
Relacionadas
- Estamos convencidos de que a celebração do centenário será algo único, porque só se cumpre 100 anos uma vez. Estamos propondo por uma única vez levar 64 equipes para esse aniversário, em três continentes simultâneos. Para que todos os países tenham a oportunidade de viver uma experiência mundial e para que ninguém fique de fora dessa festa.
Na Copa do Mundo de 2026, 48 seleções estarão presentes pela primeira vez, uma vez que a competição era disputada com 32 equipes desde 1998. O torneio acontecerá de forma inédita em três países diferentes: Estados Unidos, México e Canadá.
Por outro lado, o Mundial de 2030 possui Espanha, Portugal e Marrocos como sedes definidas, embora o Estádio Centenário, no Uruguai, receberá o jogo inaugural. Argentina e Paraguai também receberão uma partida em seus países.

Uefa discorda sobre tema de Copa do Mundo
Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin afirmou publicamente que a ideia da realização da Copa do Mundo com 64 seleções não é boa. Essa proposta foi formulada no Conselho da Fifa realizado no dia 5 de março.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias