Presidente da LaLiga rebate críticas de Vini Jr após caso de racismo: ‘É preciso que você se informe bem’
Jogador brasileiro sofreu racismo na partida contra Valencia, neste domingo (21)
- Matéria
- Mais Notícias
O episódio de racismo sofrido por Vinícius Júnior por parte dos torcedores do Valencia, na tarde deste domingo (21), na partida contra o Real Madrid, ganhou mais um episódio. Desta vez, o presidente da La Liga, Javier Tebas, se pronunciou e, ao contrário do que se esperava, criticou a postura do brasileiro.
Relacionadas
Em suas redes sociais, Tebas respondeu ao pronunciamento de Vinícius Júnior alegando que o jogador não compareceu às reuniões marcadas para falar sobre racismo e soluções na La Liga.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
- Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que LaLiga pode fazer nos casos de racismo, nós tentamos te explicar, mas você não se apresentou em nenhuma das datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar LaLiga, é necessário se informar adequadamente. Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos - disparou Tebas.
Até o momento, o Real Madrid não se pronunciou, apenas Vinícius e o treinador Carlo Ancelotti. A CBF, em nome do presidente Ednaldo Rodrigues, também soltou um comunicado nas redes sociais.
O QUE ACONTECEU?
Aos 27 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior iniciou uma discussão com torcedores alegando ter sofrido racismo. Ao identificar ao árbitro, nada foi feito com os acusados. Após longo tempo com a partida paralisada, cânticos racistas, incluindo xingamento e gritos por 'macaco' foram ouvidos com forte entonação na transmissão. O sistema de som do estádio pediu para que torcedores parassem para que a partida pudesse ser reiniciada.
No final da partida, enquanto mostrava replay de um lance, mais uma discussão se iniciou, desta vez com os jogadores. Após ser enforcado e empurrado, Vinícius reagiu com um tapa e foi expulso pelo árbitro após análise do VAR. Nenhuma punição foi feita aos jogadores do Valencia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias