Presidente da Federação Espanhola é preso acusado de corrupção
De acordo com o 'El País', Ángel Maria Villar é acusado de manobra financeira ilegal. Filho dele, Gorka Villar, também é detido pela Guarda Civil da Espanha, na cidade de Madri
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Ángel Maria Villar, e seu filho, Gorka Villar, foram presos na manhã desta terça-feira, em Madri, durante uma operação de combate à corrupção realizada pela Guarda Civil da Espanha. As informações são do diário ''El País''. Segundo a publicação, toda a alta cúpula da entidade estaria envolvida na investigação.
A ação tem como objetivo esclarecer supostas manobras financeiras realizadas de forma ilegal por Villar, como a suspeita de recebimentos de valores ilegais por amistosos da seleção espanhola e medidas que o fizessem permanecer no cargo máximo da entidade. Ele também é vice-presidente da Fifa.
Já Gorka Villar, filho de Ángel, está envolvido em denuncias no Uruguai, onde foi diretor-geral "nova Conmebol". Segundo a Justiça espanhola, ele teria realizado partidas no exterior em benefício próprio.
Além da presidência da Federação Espanhola, Ángel Maria Villar ocupa a vice-presidência da Fifa e da Uefa. Ano passado, se candidatou à presidência da entidade européia, mas desistiu para se reeleger na RFEF.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias