Prestígio e multa rescisória de R$ 215 milhões seguram Mou no Chelsea
Segundo "Daily Star", treinador teria direito ao montante em caso de demissão nos Blues
- Matéria
- Mais Notícias
José Mourinho tem muito prestígio no Chelsea. Torcedores e o proprietário do clube, o magnata Roman Abramovich, idolatram o treinador. No entanto, a péssima campanha na Premier League, com 15 pontos e na 16ª colocação, colocam-no na berlinda. E um dos motivos para ele ainda não ter sido demitido é a elevada multa rescisória. Segundo o "Daily Star", os Blues teriam de pagar ao português 50 milhões de euros (R$ 215 milhões) pela quebra de contrato.
Apesar da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões - vai enfrentar o PSG -, o Chelsea vê sua situação no Campeonato Inglês piorar a cada rodada. A derrota para o líder Leicester na segunda-feira, por 2 a 1, deixou o time londrino à beira da zona do rebaixamento, onde pode entrar em caso de derrota no sábado para o Sunderland, no Stamford Bridge.
Relacionadas
Após o revés contra o Leicester, Mourinho quebrou o silêncio e atacou os jogadores, falando até em traição. Isso aumentaria ainda mais as chances de queda do treinador, que não tem mostrado autocrítica para a queda de rendimento do Chelsea, que foi campeão na última temporada.
Abramovich tem histórico de pagar altas cifras após demissão de treinadores. O russo gastou 16 milhões de euros com Felipão e André Villas-Boas, além de mais 6 com Carlo Ancelotti. Mas a grana preta que seria utilizada para pagar Mourinho estaria acima das possibilidades do magnata.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias