PSG faz jogo adiado com Montpellier e pode poupar atacante Mbappé
Thomas Tuchel quer preservar o jogador, uma vez que já não conta com Neymar e Cavani, lesionados. Treinador não decidiu se deixará o jovem no banco de reservas
PSG volta a campo nesta quarta-feira para recuperar um jogo atrasado diante do Montpellier. No Parque dos Príncipes, as duas equipes se enfrentam às 17h (de Brasília). Em outra partida, o Bordeaux recebe o lanterna Guingamp às 15h.
O duelo era para ocorrer no início de dezembro, pela 17ª rodada do Campeonato Francês. Porém, a onda de protestos que assolou Paris no fim de 2018 fez algumas partidas da competição serem adiadas. Além deste jogo atrasado, o PSG tem outro a cumprir.
O Paris Saint-Germain lidera a Ligue 1 com 62 pontos, 12 a mais que o Lille, segundo colocado. Vale lembrar que o time da capital tem dois jogos a menos. Já o Montpellier está em sexto, com 38, ainda na luta por vaga na Liga Europa.
Para o confronto, o técnico Thomas Tuchel admitiu a possibilidade de poupar Mbappé, principal jogador da equipe nas últimas partidas, principalmente por conta das lesões de Neymar e Cavani.
- Eu tenho que falar com Mbappé e vamos decidir. Sem tantos jogadores, não há muitas possibilidades de mudar. Os caras que estão disponíveis têm que jogar e, ao mesmo tempo, temos que administrar os minutos e não correr riscos demais - declarou Tuchel:
- Mas não é possível que os outros fiquem no campo por 90 minutos o tempo todo.