menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Neste domingo, PSG encontra velho conhecido no duelo contra o Monaco

Robert Moreno, novo treinador da equipe do principado, era o auxiliar de Luis Henrique na histórica vitória do Barcelona por 6 a 1 sobre o PSG há quase três anos

PSG x Monaco
imagem cameraNeymar e Mbappé estarão em ação contra o Monaco, neste domingo (Foto: AFP) 
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 11/01/2020
11:27
Atualizado em 11/01/2020
12:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paris St-Germain e Monaco duelam neste domingo, às 17h, no Parque dos Príncipes, pelo encerramento da 20ª rodada do Campeonato Francês. A equipe de Neymar, Mbappé e cia. lidera a competição com 45 pontos, quatro a pontos a mais e um jogo a menos que o Olympique de Marselha, segundo colocado. A equipe do principado, por sua vez, após um péssimo início na Ligue 1, está em recuperação e é o sétimo, com 28 pontos. 

Este será o primeiro grande teste para o técnico Robert Moreno, cuja estreia no banco monegasco na a vitória de 2 a 1 sobre o Reims no sábado, pela Copa da França. E o espanhol conhece um pouco o time parisiense. Em março de 2017, ele era auxiliar de Luis Enrique na épica virada do Barcelona de 6 a 1 sobre o PSG após uma derrota de 4 a 0 em Paris no jogo de ida da Liga dos Campeões.

Moreno, portanto, conhece Neymar, um dos protagonistas daquela remontada. O técnico falou sobre o reencontro com o astro brasileiro e outros velhos conhecidos. 

- Tive boas relações com Neymar quando trabalhei com ele, mas não o vi desde então, mas, se o encontrar, o cumprimentarei com prazer, como Sarabia ou Bernat, que também conheço. Ander Herrera também. Não o conheço pessoalmente, mas fui ao Parc des Princes para observá-lo durante a partida contra o Marselha - contou o treinador do Monaco. 

O técnico Thomas Tuchel, do PSG, também projetou o confronto deste domingo, agora com o rival sob nova direção. 

- O Monaco mudou de treinador e agora deve levar um estilo do futebol espanhol. A equipe muitas qualidades ofensivas com 4 ou 5 jogadores bons jogadores de frente. Há Ben Yedder, que é o centroavan e joga bem em espaços pequenos - disse o treinador sobre o artilheiro do Campeonato Francês, com 13 gols. 

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias