O meio-campista Paul Pogba foi flagrado no exame antidoping para o uso de testosterona. A substância proibida foi identificada em teste realizado após a partida da Juventus diante da Udinese pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Saiba qual pode ser a punição de Pogba por doping.
ENTENDA O CASO
Na partida entre Juventus e Udinese, pela primeira rodada do campeonato italiano, Pogba foi sorteado para realizar o exame antidoping no final do jogo. O resultado do exame testou positivo para o uso de testosterona, substância proibida. Mesmo que o jogador não tenha entrado em campo, ele está suspenso preventivamente.
Em nota oficial, o Tribunal Nacional Antidoping (Nado), entidade responsável por julgar os casos de doping na Itália, confirmou a suspensão preventiva do meio-campista francês.
Agora, Pogba tem até três dias para apresentar uma contra-prova do exame, como forma de defesa. Caso o novo teste também dê positivo, Pogba pode receber uma punição de dois a quatro anos por doping. Geralmente, essa punição é para casos onde o jogador teve a intenção de obter vantagem competitiva através do uso da substância ilegal.
+ Veja a tabela e simule os resultados do Campeonato Italiano
A Juventus, por sua vez, emitiu comunicado em que se limita a afirmar que o clube apenas decidirá como agir de acordo com as próximas etapas do processo.
QUAL O ÚLTIMO CASO DE DOPING NA ITÁLIA?
O caso mais recente do futebol italiano ocorreu com o zagueiro José Luis Palomino, da Atalanta em 2022. O defensor testou positivo para a substância clostebol, mas acabou absolvido pelo Tribunal Nacional Antidoping.