Que presentão! Brasileiro é suspenso por doping no dia do aniversário
João Pedro, meia do Cagliari, testou positivo para Hidroclorotiazida em jogo do Italiano
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro João Pedro, que atua no Cagliari, recebeu um presente de grego nesta sexta-feira. No dia em que completa 26 anos, o meia foi suspenso preventivamente pelo Tribunal Nacional Antidoping (TNA) da Itália por testar positivo para Hidroclorotiazida no empate em 0 a 0 com o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. O jogo foi realizado no dia 11 de fevereiro.
- A primeira seção do TNA, de acordo com instância proposta pela Promotoria Nacional Antidoping, suspendeu de forma cautelar o o senhor João Pedro Geraldino dos Santos Galvão, que testou positivo à substância Hidroclorotiazida após um controle da TNA na Itália - informou a Agência, em comunicado oficial.
A Hidroclorotiazida é normalmente utilizada para tratamento de hipertensão arterial e inchaços provocados pela acumulação de fluidos. No entanto, ela também pode ser usada para encobrir determinados tipos de substância, ilegais para a prática de esportes.
João Pedro foi revelado pelo Atlético-MG, em 2010, e teve passagens pelo Santos em 2012 e 2013. Do Peixe, aventurou-se no exterior e atuou por clubes como Palermo, Peñarol, Estoril e Cagliari.
Na atual temporada, o meia tem sete gols e uma assistência em 24 jogos.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias