‘Só quem não jogou em alto nível não entende Neymar’, defende treinador
Christope Galtier, técnico do Lille-FRA, saiu em defesa do brasileiro dias após a agressão do camisa 10 do PSG a um torcedor do Rennes, depois da derrota na Copa da França
- Matéria
- Mais Notícias
A agressão de Neymar a um torcedor do Rennes, após a derrota do Paris St-Germain na final da Copa da França, no último sábado, ainda repercute em terras francesas. O treinador Christope Galtier, do Lille, segundo colocado do Campeonato Francês, saiu em defesa do brasileiro.
- Só quem não jogou ao mais alto nível não entende a atitude de Neymar. Espero que o Comité Disciplinar seja brando no castigo. É claro que ele se devia ter controlado, mas um jogador que perde uma final está irritado, frustrado e qualquer pequena coisa o faz explodir - disse o técnico.
- Neymar justifica agressão a torcedor: 'Ninguém tem sangue de barata'
- Torcedor agredido por Neymar contraria versão do brasileiro
A agressão veio após a derrota do PSG por 6 a 5 nas penalidades, que deu o título ao Rennes. Na subida para as tribunas do estádio, onde o elenco parisiense receberia a medalha de prata, Neymar foi provocado por um torcedor adversário e respondeu com um soco. Galtier falou sobre o procedimento para argumentar a favor do camisa 10 da Seleção Brasileira.
Relacionadas
Neymar met une pêche à un rennais pic.twitter.com/uXgU3R2l5Y
— Claude vaillant (@vaillant92100) April 27, 2019
- Nenhum jogador que perde uma final quer subir aquela escadaria, mas fazem-no para cumprir o protocolo e respeitar os vencedores. Neste capítulo, o PSG foi exemplar. Mas ir no meio de pessoas que se estão a meter com os jogadores, a gozar com eles, a insultar - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias