Quem para? Chelsea vence mais uma, derrota Watford e pula para o 3º lugar do Campeonato Inglês
É a quinta vitória consecutiva dos londrinos, que abrem distancia para o rival Arsenal na briga por uma das vagas na Liga dos Campeões da UEFA
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea sofreu mais que o esperado, mas cumpriu seu papel e venceu o Watford, fora de casa, no Vicarage Road, por 2 a 1, e subiu para a 3ª posição do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Tommy Abraham e Christian Pulisic, enquanto Gerard Deulofeu descontou para o lanterna da competição, que segue sem vencer e tem cinco pontos.
Em boa fase, os londrinos chegaram ao quinto triunfo consecutivo, em sequência que aliviou o ambiente crítico do início da temporada. Na terça-feira, o time tem jogo decisivo pela Liga dos Campeões, contra o Ajax, em casa, no Stamford Bridge, às 17h.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Inglês
CHELSEA ABRE O PLACAR CEDO
A vitória do Chelsea começou a ser construída logo cedo. Aos cinco minutos, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho deu um lindo lançamento para Abraham abrir o placar. A partir daí, o time treinado por Frank Lampard ficou mais à vontade para impor seu plano de jogo e colocou o Watford na roda com toques rápidos. William, pela direita, era a válvula de escape na hora dos contra-ataques.
PULISIC AMPLIA
No segundo tempo, o cenário do jogo não mudou nos minutos iniciais. Aos nove, Pulisic recebeu de Abraham e finalizou praticamente em frente as redes para ampliar. É o quarto gol do norte-americano em dois jogos. Com o resultado confortável, Lampard resolveu poupar Pulisic para o importante jogo contra o Ajax no meio da semana. Callum Hudson-Oddoi entrou, assim como Batshuayi no lugar de Abraham.
GOL DO WATFORD PÕE EMOÇÃO NO JOGO
O lanterninha da Premier League vendeu caro a derrota. Aos 31 minutos, Deulofeu sofreu pênalti e o próprio cobrou para diminuir a partida. A partir daí, o jogo ganhou contornos de emoção. O Chelsea recuou e deu campo ao Watford. Nos acréscimos, o time treinado por Quique Sanchez Florez abusou dos chuveirinhos para a área do Chelsea. Em um deles, o goleiro Foster foi para o ataque quase empatou, mas Kepa fez milagre e impediu o tento. Não teve jeito: vitória do Chelsea.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias