menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quem votou em quem? Os bastidores do prêmio The Best, da Fifa

Entidade máxima do futebol divulgou planilha com votos de todos os países; imprensa argentina não elegeu Messi e briga percentual feminina foi mais apertada que masculina

Modric, Deschamps e Marta no The Best
imagem cameraModric e Marta foram eleitos melhores jogadores; Deschamps é melhor técnico masculino (Foto: Divulgação/Fifa)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 24/09/2018
18:04
Atualizado em 25/09/2018
08:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Passada a euforia do anúncio do The Best, da Fifa, fica a curiosidade: quem votou em quem para os prêmios de melhores jogadores do mundo? A entidade máxima do futebol tem costume de divulgar uma planilha com todos os votos de participantes. A enquete que define a honra se estende aos capitães das seleções, técnicos e representantes da mídia (um representante cada). 

Premiação masculina
Capitão do Brasil, Miranda votou em Cristiano Ronaldo para primeiro lugar, seguido por Kylian Mbappé e Lionel Messi. Já o treinador Tite votou em Luka Modric, Mohamed Salah e Cristiano Ronaldo. 

Os votos de Modric eleito melhor do mundo com e CR7 foram quase que os mesmos. Raphael Varane recebeu o primeiro voto e Antoine Griezmann recebeu o terceiro. Na segunda colocação do prêmio, o croata votou no português e vice-versa.

Paulo Vinicius Coelho, da FOX Sports, foi o escolhido para votar em nome da imprensa brasileira. Os eleitos pelo jornalista foram os mesmos do zagueiro Miranda: CR7, Mbappé e Messi.

Fora do top 3 pela primeira vez em 2006, Messi votou em Modric, Mbappé e CR7. A mídia da Argentina sequer votou em seu camisa 10 entre os três primeiros, elegendo Modric, Mbappé e Griezmann.

Modric foi eleito o melhor jogador do mundo com 29,05% dos votos. Cristiano Ronaldo, que ficou em segundo, teve 19,08%; Salah recebeu 11,23%. A distância entre o terceiro e quarto colocados, entretanto, não é tão grande: Kylian Mbappé vem logo atrás com 10,52%. Na sequência, ficaram Messi, Griezmann, Hazard, De Bruyne, Varane e Kane.

Premiação feminina
Capitã do Brasil, Marta não votou em uma de suas concorrentes diretas ao prêmio (Ada Hegerberg e Dzsenifer Marozsán) de melhor jogadora do mundo. A Rainha elegeu, na ordem, Sam Kerr, Amandine Henry e Megan Rapinoe.

Treinador da Seleção Brasileira feminina, Vadão elegeu Marta, Saki Kumagai e Megan Rapinoe. Já o jornalista Paulo Vinicius Coelho votou em Ada Hegerberg, Amandine Henry e Marta.

A briga pela honra de melhor jogadora do mundo foi bem mais apertada que na premiação masculina. Marta foi vencedora com 14,73%, seguida por Dszenifer Maroszán com 12,86% e Ada Hegerbeg com 12,60%. Megan Rapinoe ficou em quarto com 11,64% e Pernille Harder em quinto com 10,08%.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias