Claudio Ranieri no comando da Itália? ‘Eu nunca descartaria isso’
Treinador é cogitado para comandar a Azzurra após a Eurocopa no lugar de Antonio Conte
- Matéria
- Mais Notícias
A conquista do Leicester foi assunto em todo o mundo. Um dos heróis do inédito título inglês dos Foxes, o técnico Claudio Ranieri não descartou assumir a seleção italiana.
- Eu nunca descartaria isso (uma volta a sua terra natal). Eu amaria isso. E a camisa azul do Leicester já é um pouco similar à da Itália. Eu estava curioso para saber como seria treinar uma seleção, mas minha passagem pela Grécia foi suficiente. Obviamente, treinar a seleção italiana seria diferente - disse Ranieri, ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
Relacionadas
Os rumores apontam para o treinador como o principal candidato a assumir a Azzurra após a Eurocopa no lugar de Antonio Conte, que deixará a seleção para ser o técnico do Chelsea na próxima temporada. No entanto, Ranieri parece estar apenas focado no Leicester.
- Eu sei que muitos clubes europeus vão pensar: ‘é só o Leicester que nós temos.' Mas iremos jogar a Liga dos Campeões com a mesma atitude - comentou.
Ranieri revelou ainda que teve que mudar os hábitos alimentares dos jogadores dos Foxes.
- A cerveja não é um problema. Eles sempre me pedem permissão. É mais a comida. Eles amam todas aquelas coisas picantes.
O caso do Leicester foi comparado ao do Nottingham Forest, que foi campeão inglês em 1978 pela primeira vez depois de ter subido de divisão, mas depois foi bicampeão europeu em 1979 e 1980.
- O Nottingham Forest foi um sucesso maior que o nosso, porque eles vieram da segunda divisão, ganharam o título da liga e dois europeus na sequência. Eu espero que possamos chegar ao nível deles em poucos anos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias