menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Real leva gol de Reus no fim e fica em segundo no Grupo F da Champions

Equipes protagonizaram um grande jogo no Santiago Bernabéu, que acabou em 2 a 2

Veja imagens de Real x Borussia Dortmund
imagem camera(Foto: Javier Soriano / AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 07/12/2016
19:40
Atualizado em 07/12/2016
20:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um jogo bastante movimentado, com muitas chances de gol e com os goleiros em dia inspirado, Real Madrid e Borussia Dortmund ficaram no 2 a 2, no Santiago Bernabéu. Marco Reus fez o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo, que garantiu ao time alemão a primeira colocação no Grupo F. Os dois times, agora, esperam o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, para saber os adversários das oitavas de final.

O Dortmund terminou a fase de grupos em primeiro, com 14 pontos, dois a mais que o Real Madrid. O Legia ficou em terceiro, com quatro, e vai para a Liga Europa. O Sporting foi o lanterna, com três, e está eliminado de qualquer competição europeia.

Precisando da vitória para assumir a primeira colocação da chave, o Real Madrid foi para cima do Borussia Dortmund nos minutos iniciais. Os jogadores tocavam bem a bola, sempre procurando Cristiano Ronaldo no ataque.

O gajo estava querendo jogo. Corria de um lado para o outro, armava as jogadas e levava perigo à zaga do Borussia Dortmund. Se não tinha espaços para finalizar, passou a atacar de garçom. Em duas jogadas, o camisa 7 deixou Benzema e James Rodríguez na boa para marcar, mas ambos pararam em Weidenfeller.

continua após a publicidade
Real Madrid x Borussia
Cristiano Ronaldo teve boa chance de matar o jogo (Foto: AFP PHOTO)

O Real Madrid atacava mais pelo lado direito, aproveitando-se dos avanços de Schmelzer e a falta de cobertura pelo setor. E assim saiu o primeiro gol. Aos 28, Casemiro tocou para Carvajal. O lateral avançou com total liberdade e cruzou na medida para Benzema marcar.

Após o gol, o Borussia Dortmund passou a atacar mais. E foi mais perigoso que o Real nos últimos dez minutos da primeira etapa. Dembelé puxou bom contra-ataque pela direito e tocou para Pulisic, que finalizou para boa defesa de Navas. O goleiro seria importante também em cobrança de falta de Schürrle, que desviou na barreira e quase entrou.

O Borussia começou a etapa final no ataque. Dembélé seguia sendo perigoso e fez fila na defesa do Real, mas o chute acabou saindo para fora. Os Merengues se encolheram e viram os alemães pressionarem. O contra-ataque espanhol, contudo, era mortal. CR7 recebeu na direita e cruzou para Benzema chutar, para outra linda defesa de Weidenfeller. Na sequência do lance, James Rodríguez colocou na cabeça do francês, que dessa vez não perdoou: 2 a 0.

Apesar da boa vantagem do Real, o Borussia seguia no ataque. Em lindo lance ofensivo, Schmelzer se deslocou bem pela esquerda, recebeu lindo passe de Weigl e deixou Aubameyang na boa para diminuir.

O jogo ficou aberto. As duas equipes estiveram perto de marcar. Aubameyang chegou atrasado em um cruzamento, Reus parou em Navas. Cristiano Ronaldo obrigou Weidenfeller a outra linda defesa em chute de longe. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Benzema cabecear e Reus tirar em cima da linha.

Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Borussia Dortmund
CR7 lamenta gol de Reus (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Cristiano Ronaldo teve a chance de matar o jogo. Ele recebeu livre na área e chutou, mas a bola foi na trave. Weidenfeller salvou o Dortmund em cabeçada de Sergio Ramos.  Mas aos 42 minutos, o Santiago Bernabéu ficou em silêncio. Em contra-ataque rápido, Aubameyang avançou na velocidade e cruzou na medida para Reus empatar, garantindo o primeiro lugar do Grupo F aos alemães.

SPORTING PERDE E ESTÁ FORA DA LIGA EUROPA


O Legia Varsóvia conseguiu um excelente resultado nesta quarta-feira. A equipe polonesa venceu o Sporting por 1 a 0 e garantiu um lugar na Liga Europa, por ter terminado em terceiro no grupo F da Liga dos Campeões. De quebra, eliminaram os portugueses.

O único gol foi marcado pelo brasileiro Guilherme. Ele recebeu passe de Prijovic e finalizou na cara de Rui Patrício, que nada pôde fazer.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias