Real Madrid e Atlético de Madrid disputam lateral do Chelsea
Os dois clubes de Madrid querem o lateral Marcos Alonso. O jogador já jogou pelo Real B e Atleti busca um substituto caso Filipe Luís saia. Pai e avô de Alonso passaram pelos clubes
- Matéria
- Mais Notícias
Real Madrid e Atlético de Madrid estão acostumados a batalharem dentro de campo. Nesta terça-feira, porém, segundo o 'As', os dois rivais históricos vão começar uma disputa fora de campo. Ambos querem a contratação do lateral espanhol Marcos Alonso, do Chelsea.
Passado madridista
O jogador foi formado na base do Real Madrid, mas não conseguiu êxito na sua passagem pelos Merengues. Foi para o Bolton, depois para a Fiorentina, até ser contratado pelo Chelsea, por 30 milhões de euros (R$ 135,2 milhões). O bom início de temporada faz com que o Real queira o seu retorno.
Alonso tem o aval do treinador Julen Lopetegui e as suas boas relações com a equipe surgem como fatores importantes para uma possível saída. Além disso, o lateral Theo Hernández teve seu empréstimo encerrado e retornou ao Real Sociedad. O Real Madrid tem o interesse de reforçar o setor.
Substituto de FIlipe Luís?
O Atlético de Madrid tem dez dias para tentar viabilizar a sua contratação. O mercado se encerra no dia 31 de agosto e a possibilidade de uma saída do brasileiro Filipe Luís para o Paris Saint-Germain ligou o alerta do Atleti.
Esta terça-feira é um dia decisivo para o futuro do lateral brasileiro na equipe espanhola. O Atlético de Madrid quer, no mínimo, 25 milhões de euros e, caso a transferência se concretize, o Atleti iria competir com o Real para contratar Marcos Alonso.
O pai jogou no Atleti e o avô no Real Madrid
O espanhol foi eleito um dos melhores em sua posição na temporada passada e começou muito bem a atual. Na última partida do Chelsea foi dele o gol que decretou a vitória dos Blues sobre o Arsenal. Seu atual valor de mercado é de 40 milhões de euros (R$ 180,3 milhões).
Alonso chegou no Chelsea em 2016 e, ao todo, já participou de 84 jogos, marcou 15 gols e deu nove assistência. Vem de uma família de jogadores, seu pai, Marcos Alonso, foi atacante e jogou no Atlético de Madrid e Barcelona, na década de 80. Seu avô, conhecido como Marquitos, também foi lateral e jogou no Real Madrid, nos anos 50 e 60, onde conquistou uma Liga dos Campeões, em 1955/56.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias