Casemiro faz golaço, Real Madrid vira sobre o Napoli e abre vantagem
Time espanhol fez 3 a 1 nos napolitanos. Brasileiro fez o terceiro do triunfo no Santiago Bernabéu. Benzema e Kroos fizeram os outros gols do time espanhol
O Real Madrid precisou de muita inspiração de seu meio de campo para bater o Napoli, de virada, por 3 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe italiana apostou nos contra-ataques e abriu o placar em golaço de Insigne, mas os Merengues mostraram força e conseguiram o resultado em casa. Benzema, Kroos e Casemiro - este um lindo gol - marcaram para os Blancos.
A partida de volta está marcada para o dia 7 de março, no Estádio San Paolo, em Nápoles. O Real pode perder por um gol de diferença que garante um lugar nas quartas de final. A equipe italiana, por sua vez, precisa fazer 2 a 0 ou vencer por margem de três gols ou mais.
Zidane apostou em James Rodríguez fazendo a função de Gareth Bale desde o início, pensando na qualidade do colombiano na troca de passes e chutes de longa distância. Com menos de 30 segundos, Benzema já havia finalizado, para boa defesa de Reina.
Apesar da posse de bola com o Real, o Napoli se portava bem e saía com extrema velocidade para os contra-ataques. Com essa proposta desde o início, o time italiano abriu o placar. Aos oito minutos, Hamsik meteu um bolão para Insigne entre os zagueiros merengues. O atacante, de longe, percebeu Navas adiantado e chutou colocado para fazer um golaço.
A postura de ambas as equipes seguiu inalterada, apesar do gol napolitano. Benzema era o mais perigoso do Real. De tanto insistir, o francês empatou. Ele recebeu excelente cruzamento de Carvajal e testou para o fundo da rede, sem chances para Reina. Foi o 51º gol dele na Liga dos Campeões, ultrapassando o compatriota Thierry Henry.
18' ¡GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL de @Benzema! #RealMadrid 1-1 @sscnapoliES #RMUCL pic.twitter.com/cYulpByD5R
— Real Madrid C. F. (@realmadrid) 15 de fevereiro de 2017
Na reta final do primeiro tempo, o Real conseguiu acertar a marcação e o contra-ataque do Napoli passou a ficar mais raro. Com mais confiança no sistema defensivo, a equipe quase virou com Cristiano Ronaldo, que isolou após passe de Modric. Mas na melhor chance, o português rolou com açúcar e Benzema chutou para fora na saída de Reina.
Na volta do intervalo, quem passou a trocar passes foi o Napoli. Nos dois primeiros minutos, o Real esperava os italianos em seu campo. A tática deu certo para os Merengues. Em contra-ataque, Cristiano Ronaldo tocou para trás e Kroos colocou no canto de Reina, que nada pôde fazer. Era a virada espanhola.
O Napoli não teve muito tempo para entender o novo panorama da partida. O Real acuou o time do Sul da Itália e chegou ao terceiro gol aos nove. James Rodríguez foi desarmado e a bola sobrou no alto para Casemiro, que acertou lindo chute de primeira para fazer um golaço.
📷 BOOM!!!! 😮@Casemiro 👏👏👏#RealMadrid 3-1 @sscnapoli pic.twitter.com/zZhnZkzbXE
— Real Madrid C.F. (@realmadriden) 15 de fevereiro de 2017
Os Blancos mantiveram a posse de bola e tentavam acionar Cristiano Ronaldo a todo momento. O gajo, contudo, não estava inspirado e perdia alguns lances. Em troca de passes, o Napoli quase diminuiu, mas Mertens isolou. A equipe até chegou ao segundo gol, mas o juiz marcou impedimento em lance com o belga. O Real também teve sua chance de transformar a vitória em goleada, mas Marcelo, após passe do camisa 7, arrematou para fora.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 1 NAPOLI
Data/Hora: 15/02/2017, às 17h45 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Árbitro: Damir Skomina (Eslováquia)
Cartões amarelos: Sergio Ramos e Modric (REA), Zielinski e Mertens (NAP)
GOLS: Insigne - 8'/1°T (0-1); Benzema - 17'/1°T (1-1); Kroos - 3'/2°T (2-1); Casemiro - 9'/2°T (3-1)
REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sergio Ramos (Pepe - 25'/2°T), Varane e Marcelo; Kroos, Modric e Casemiro; James Rodríguez (Lucas Vázquez - 30'/2°T), Benzema (Morata - 36'/2°T) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.
NAPOLI: Pepe Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly e Ghoulam; Zielinski (Allan - 30'/2°T), Diawara e Hamsik (Milik - 38'/2°T); Callejon, Mertens e Insigne. Técnico: Maurizio Sarri.