O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta quinta-feira, que o Real Madrid voltou a sonhar com um antigo desejo. O clube quer investir pesado em estrelas mundiais e, além de querer tirar Mbappé do Paris Saint-Germain, as informações relatam que a diretoria merengue tem Haaland como prioridade para 2024.
Haaland tem contrato com o Manchester City até 2027, mas existe uma cláusula rescisória em seu contrato que pode ser ativada ao fim da temporada 2023-24, em um valor estimado entre 220 e 240 milhões de euros. Esta cláusula só pode ser ativada para times que não são da Inglaterra e à medida que o jogador permanece em Manchester, esse valor vai diminuindo. O Real Madrid, portanto, está vendo a situação do astro de perto.
Nas próximas janelas de transferências, a diretoria visa reduzir os custos salariais de medalhões como Benzema, Kroos, Modric e Hazard, o que pouparia cerca de 50 milhões de euros anuais aos cofres merengues. Com isso, pode-se abrir um espaço para as contratações de Mbappé e Haaland, que juntos a Vinícius Jr, formariam o ataque dos sonhos de Florentino Pérez, presidente madridista.
+ Atacante do Bayern é alvo de Guardiola para os Citizens
Haaland tem números expressivos na temporada, justificando o interesse do Real Madrid. São 42 gols e 5 assistências em 37 partidas pelo City, tendo mais bolas na rede do que jogos disputados na Champions League, na Premier League e na FA Cup.