Roma não faz o ‘impossível’, Real Madrid ganha e está nas quartas
Time italiano não conseguiu fazer o que seu técnico pediu e está eliminado da Champions
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid encontrou uma Roma valente, corajosa, e que entrou em campo em busca de conseguir o "impossível", como o próprio técnico Luciano Spalletti classificou. Precisava inverter um resultado de 2 a 0 dentro do Santiago Bernabéu nesta terça-feira para levar à prorrogação. Desperdiçou boas chances, e acabou levando o mesmo resultado também em Madri. Os Merengues venceram por 2 a 0, gols de Cristiano Ronaldo e James Rodríguez.
Relacionadas
Sem Benzema e com Casemiro titular, o brasileiro ficou mais atrás, e o resto do time ficou bem solto. Todos se mexendo bastante, com Bale, Ronaldo e James mais adiantados, mas sem uma referência fixa, como é o francês. O time conseguiu boas trocas de passes e envolver o time romano na frente. A Roma colocou quatro jogadores bem ofensivos, mas as melhores oportunidades vinham em contra-ataque.
Após disparada de Salah, por exemplo, Dzeko ficou de frente para o gol, mas desperdiçou ótima chance. O Real tocava muito a bola, mas mesmo quando entrava na área, faltava chutar. As melhores finalizações foram de longe, com Kroos, Modric, Marcelo, Bale e Cristiano Ronaldo. Mas as melhores oportunidades seguiam dos italianos. Salah voltou a abusar da velocidade, mas o chute foi para fora.
Termina 0-0 il primo tempo di #RealRoma con un'ottima #ASRoma. Qui le foto del match: https://t.co/oxg3Sjte8h pic.twitter.com/XKBxYRU9td
— AS Roma (@OfficialASRoma) March 8, 2016
Aos poucos o Real forçou entrar na área, e logo surgiram boas jogadas com Ronaldo. Mas o time espanhol foi pressionar só mesmo no início do segundo tempo. Do outro lado, Salah também seguia perdendo as chances. E não se perde as oportunidades que ele teve.
O jogo era equilibrado. E continuou com a toníca de velocidade romana com chutes de longe dos espanhóis. Florenzi quase abriu para a Roma, mas Navas apareceu bem. Na sequência, Manolas também finalizou de dentro da área, e o costarriquenha. Modric respondeu com perigo, para fora.
Always in the limelight... #UCL pic.twitter.com/KDBbIVRToD
— Champions League (@ChampionsLeague) March 8, 2016
Conforme o tempo passava, o Real Madrid controlava o jogo. Afinal, a Roma ainda teria que fazer dois gols para pelos menos levar à prorrogação. Acabou que Lucas Vázquez, que entrou no lugar de Bale, que ainda volta de lesão, foi fundamental. Recebeu de Modric na direita, pedalou para cima da marcação, centrou e Ronaldo completou para o gol. E foi o necessário para desmantelar a Roma de vez.
Três minutos depois, veio mais um. Boa jogada pelo meio, Cristiano Ronaldo recebeu na intermediária, viu James avançando ao seu lado, o colombiano recebeu e bateu por baixo do goleiro Szczesny. Na sequência, após boa jogada do camisa 10, Vázquez já ia dando nova assistência para CR7. Mas o craque chutou para fora.
¡Así celebró @Cristiano el primer gol del encuentro ante la Roma! ☝7⃣#RMUCL #HalaMadrid pic.twitter.com/tqQ8T3DfSd
— Real Madrid C. F. (@realmadrid) March 8, 2016
Daí para o fim, já estava tudo decidido. A nota positiva ainda foi a entrada de Totti. Nem tanto pelo que o craque fez em campo, pois ficou pouco mais de 15 minutos apenas. Mas pelo reconhecimento da torcida merengue, que aplaudiu o italiano de pé no Bernabéu.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2X0 ROMA
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data-hora: 08/03/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Paweł Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
Gols: Cristiano Ronaldo (19'/2ºT), James Rodríguez (22'/2ºT)
Cartões amarelos: Danilo (REA), Zukanovic (ROM)
Cartões vermelhos: Não houve
REAL MADRID: Navas, Danilo, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Casemiro (Kovacic, 37'/32ºT), Kroos e Modric (Jesé, 29'/2ºT); Bale (Lucas Vázquez, 15'/2ºT), James Rodríguez e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane
ROMA: Szczesny, Florenzi, Manolas, Zukanovic e Digne; Keita (Maicon, 40'/2ºT), Pjanic (Vainqueur, intervalo) e Salah; Perotti, El Shaarawy (Totti, 28'/2ºT) e Dzeko. Técnico: Luciano Spalletti
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias