Real surpreende e anuncia técnico da Espanha como substituto de Zidane
Julen Lopetegui assina por três temporadas e assume o time merengue após a Copa
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid surpreendeu a todos nesta terça-feira e anunciou o técnico da Espanha, Julen Lopetegui, como novo treinador para o lugar de Zinedine Zidane, que pediu demissão há duas semanas. Ele assinou por três temporadas e assumirá a equipe merengue após a Copa do Mundo.
Há menos de três semanas, a Federação Espanhola de Futebol havia anunciado a renovação de contrato de Lopetegui até 2020.
- Julen Lopetegui se incorporará ao clube depois da participação da seleção espanhola no Mundial após dois anos à frente da equipe nacional - aponta o Real Madrid, em parte do comunicado oficial divulgado em seu site oficial.
O treinador assumiu a Espanha em julho de 2016, logo após a participação da Fúria da Eurocopa, sucedendo Vicente del Bosque. Até o momento, são 20 jogos e 14 vitórias pela seleção ibérica. Antes, havia treinado o Porto de 2014 a 2016, mas não teve sucesso no futebol português. No entanto, foi sob a sua batuta que Casemiro despontou e retornou ao Real Madrid após empréstimo.
Ele passou ainda pelo Real Madrid B entre 2008 e 2009 e nas seleções de base da Espanha de 2010 a 2014. Lopetegui também foi goleiro do time da capital espanhola de 1988 a 1991.
Lopetegui terá dura missão de substituir Zidane no Real Madrid e manter a sequência de títulos na Liga dos Campeões. O francês ganhou três seguidos à frente dos Merengues.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias