Renan Ribeiro brilha, mas não evita derrota do Sporting no Português
Brasileiro fez pelo menos quatro excelentes defesas, mas o Vitória de Guimarães conseguiu bater os Leões por 1 a 0. Com o resultado, o Sporting viu a vantagem para o líder aumentar
Visando manter a curta distância de dois pontos para o líder Porto, o Sporting entrou em campo neste domingo pelo Campeonato Português. Em partida válida pela 14ª rodada, os Leões pegaram o Vitória de Guimarães fora de casa, mas jogaram mal, foram dominados pelos adversários e saíram derrotados pelo placar de 1 a 0.
A primeira etapa começou e terminou com amplo domínio do Vitória. Os mandantes tiveram mais posse de bola e finalizações, e acabaram recompensados aos 25 minutos quando Tozé aproveitou uma bola mal afastado pela zaga e chutou bonito para o fundo do gol. A bola ainda desviou antes que completar a trajetória e matou Renan Ribeiro, que nada pôde fazer.
Na volta do intervalo, o Sporting melhorou em campo e começou a assustar o time da casa. Contudo, foi o Vitória que quase chegou ao segundo gol em um lance inusitado. O goleiro da equipe anfitriã deu um chutão para frente que encontrou o atacante Alexandre Guedes, que por sua vez, ganhou na corrida de Mathieu e ficou cara a cara com Renan Ribeiro. O arqueiro brasileiro tentou intervir na jogada, mas foi driblado e acertou o atleta adversário, fazendo com que o juiz o expulsasse. No entanto, o VAR entrou em ação, assinalou impedimento de Guedes no início da situação e o árbitro cancelou o cartão vermelho para o brasileiro.
Depois do ocorrido, o Vitória de Guimarães retomou as rédeas da partida e chegou três vezes ao gol do Sporting, mas Renan Ribeiro, em noite iluminada, fez lindas defesas. Sem criatividade, os Leões não conseguiram chegar com perigo ao gol adversário e o jogo terminou em 1 a 0 para os mandantes. Com o resultado, os visitantes caem para terceiro na tabela de classificação, com 31 pontos, cinco atrás do líder Porto, enquanto o Vitória é o quinto, com 25.