Repercussão na imprensa mundial: ‘Leicester brasileiro’, lembrança de Cleber no Atlético de Madrid e mais
Principais jornais mundo afora destacaram a tragédia ocorrida com o avião da Chapecoense, na madrugada desta terça, nos arredores de Medellín
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das piores tragédias esportivas tem ecoado com muita lamentação na imprensa mundial. Nesta terça-feira, versões digitais de jornais mundo afora repercutiram a tragédia envolvendo o voo da Chapecoense, que partia de São Paulo para Medellin, fazendo escala em Santa Cruz de la Sierra (BOL).
O diário francês "Le Monde", por exemplo, tratou a Chapecoense como "Leicester brasileiro" ao explicar a ascensão da equipe num curto período de tempo. O esportivo "L'Equipe", outro da França, também retrata o caso com ressalto.
Já o espanhol "Marca", que é de Madri, dá grande destaque, principalmente, a Cléber Santana, que era capitão do Verdão do Oeste e está na lista dos 75 falecidos no acidente. O volante atuou com a camisa do Atlético de Madrid na temporada 2007/08 e em 2010.
Além dos dois jornais citados, os principais veículos do mundo destacaram a tragédia ocorrida antes de o avião tentar pousar no aeroporto José Maria Córdoba, nos arredores de Medellín, às 22h15, no horário da Colômbia, 1h15, horário de Brasília. Confira na galeria acima.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias