A situação para Neymar e companhia ficou amarga após a derrota para o Real Madrid por 3 a 1, pela ida das oitavas da Liga dos Campeões, na última quarta-feira. O Paris Saint-Germain viu os Merengues se atirarem e, amparados à tradição e empurrados no Santiago Bernabéu, viraram a partida e saíram com larga vantagem para o jogo em Paris, marcado para 6 de março.
E as manchetes dos jornais não poderiam ser diferentes. O enfoque está, sobretudo, virado para a estrela de Cristiano Ronaldo e a atuação pouco decisiva de Neymar, que saiu sem marcar e viu o português anotar dois gols.
Na Espanha, há dois segmentos. As publicações de Madri, por exemplo, enalteceram o feito do Real Madrid, que saiu atrás do marcador, com direito a declaração de amor.
- Como não te amar! - escreveu o "AS", enquanto o "Marca" pediu silêncio em trocadilho com o popular "Siii" de Cristiano Ronaldo.
Na Catalunha, em que os diários deixam claro que foram contra a saída de Neymar rumo ao PSG, chegou a ser estampado "Neymal" (Mundo Deportivo), tirando casquinha do revés do astro brasileiro, que saiu do Barcelona de forma conturbada, em agosto do ano passado.
- O brasileiro e um PSG muito bisonho são amassados por um Real Madrid com mais tarimba europeia - diz a publicação catalã.
Na Itália, o "Neymal" também se fez presente, desta vez no "Gazzetta Dello Sport", que destacou a ótima atuação de CR7, que se tornou o primeiro jogador a balançar as redes mais de 100 vezes por um mesmo clube em toda a história da Liga dos Campeões.
Ainda na Europa: na França, o popular jornal "L'Equipe" destaca na capa desta quinta-feira, em tom de alerta: "Não acabou". Cabe destacar que a grande decisão entre PSG e Real Madrid será no Parque dos Príncipes, em Paris, dia 6 de março, às 16h45 (de Brasília). Para avançar, o PSG de Neymar precisa vencer por três gols de diferença, ou então triunfar por 2 a 0.