Neymar está rindo à toa. Principal jogador na classificação épica do Barcelona na Liga dos Campeões após a vitória por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, na última quarta-feira, o brasileiro teria recebido 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) de bônus por renovação com os blaugranas, realizada em outubro passado. A informação é do jornal "Mundo Deportivo".
Na ocasião, o camisa estendeu seu vínculo até junho de 2021, o que deixou ele e seu estafe mais tranquilos quanto a assédios de outros gigantes europeus. À época, Neymar acertou para receber 15 milhões de euros (R$ 51 milhões) anuais com o novo acordo.
O diário traz que chegou ao valor por conta do que foi divulgado pelo Barcelona em sua Assembleia de Eleitores, ocorrida justamente em outubro.
Na papelada, aparecia uma cifra na casa dos 64 milhões de euros destinada a bonificações para os acertos de contrato com três jogadores catalães. Como não há especificação, o "Mundo Deportivo" acredita que o trio é formado por Mascherano, Busquets e Neymar - os três, aliás, estenderam seus respectivos vínculos no mesmo período.