Romarinho ofusca Cristiano Ronaldo, e Al-Ittihad elimina Al-Nassr da Supercopa Saudita
Brasileiro brilha na semifinal com um gol e duas assistências; CR7 passa em branco mais uma vez pelo Al-Nassr
O Al-Ittihad venceu o Al-Nassr por 3 a 1 nesta quinta-feira no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, e eliminou a equipe de Cristiano Ronaldo na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. Na decisão, o Al-Ittihad encara o Al-Feiha, que venceu o Al-Hilal. A final será no domingo, às 14h (de Brasília).
O brasileiro Romarinho foi um dos destaques da partida, com um gol e duas assistências para Hamdallah e Shenqeeti. Anderson Talisca, do outro lado, foi o autor do único gol do Al-Nassr no jogo, com CR7 passando em branco mais uma vez.
OLHA O ROMARINHO!
Apesar dos holofotes estarem virados para Cristiano Ronaldo, o brasileiro Romarinho foi o grande destaque do primeiro tempo. Logo aos 15 minutos de jogo, o ex-Corinthians aproveitou o cruzamento preciso vindo da esquerda, após tabela, e emendou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Rossi, pretendido pelo Flamengo, 1 a 0 para o Al-Ittihad.
Aos 34, o brasileiro voltou a brilhar. Após erro na saída de bola do Al-Nassr, Romarinho arrancou pela ponta direita e cruzou com precisão para Hamdallah, que dobrou a vantagem do Al-Ittihad com cabeçada no contrapé de Rossi, 2 a 0.
🎶 يختصرها لك في GOAL 🤙#الاتحاد_النصر #WeAreTogether pic.twitter.com/7WlCaaj5ju
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) January 26, 2023
QUEM DIRIA
Próximo dos instantes finais da etapa inicial, aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo teve a chance de marcar seu primeiro gol pelo Al-Nassr. O astro português subiu bonito e testou para o gol, mas o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, defendeu e salvou o Al-Ittihad.
MAIS UM GOL BRASILEIRO
Após o intervalo, o Al-Nassr intensificou a pressão para buscar o empate. O primeiro gol da equipe de Cristiano Ronaldo veio aos 22 minutos do segundo tempo. O brasileiro Anderson Talisca aproveitou cruzamento vindo da esquerda para emendar de canhota um belo chute e diminuir o marcador, 2 a 1.
FECHOU O CAIXÃO
Com o time inteiro no campo de ataque, o Al-Nassr deixou espaços para os contragolpes do Al-Ittihad. E aos 48 do segundo tempo, Shenqeeti recebeu em velocidade, saiu na cara do gol e fechou o caixão dos comandados de Rudi García, 3 a 1 para garantir a vaga na decisão da Supercopa Saudita.