Sampaoli diz que era a primeira opção para assumir o Chelsea
Ex-treinador do Chile revelou que a falta de fluência no Inglês o prejudicou
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea está próximo de anunciar o técnico da Itália, Antonio Conte, como novo treinador para a próxima temporada. No entanto, Jorge Sampaoli, que era um dos nomes cogitados para suceder Guus Hiddink, revelou que chegou a se reunir com o dono do clube, Roman Abramovich, e era a primeira opção.
- Tive um encontro com o dono do Chelsea, e ele me disse que eu era a primeira opção. Eu estava próximo de ser técnico deles, mas então Conte apareceu e virou uma disputa entre nós. Era ele ou eu - disse o treinador, à rádio "Vorteriz", da Argentina.
Segundo Sampaoli, a falta de fluência no inglês impediu que assumisse o comando do Chelsea na próxima temporada.
Relacionadas
- Eu precisava de um período para melhorar meu inglês, mas esse tipo de clube não dá um tempo desses para você. A Premier League é certamente o melhor campeonato do mundo, e queria ser treinador lá - comentou.
Sampaoli deixou a seleção chilena no início deste ano por insatisfação com a federação. Ele assumiu a Roja no fim de 2012, após se destacar na Universidad de Chile, e conquistou a Copa América de 2015, além de chegar às oitavas de final na Copa do Mundo de 2014, sendo eliminada pelo Brasil.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias