Secretário da Inglaterra não dá prazo para retorno da torcida aos estádios
Oliver Dowden foi questionado sobre o veto de público nas arenas, enquanto outros eventos é permitido a reunião de pessoas mantendo um certo distanciamento social
- Matéria
- Mais Notícias
Em aparição diante do comitê Digital, Cultura, Mídia e Esporte, o Secretário de Cultura da Inglaterra, Oliver Dowden, foi questionado sobre a ausência de público nos estádios de futebol, enquanto outros eventos é possível fazer um encontro de pessoas mantendo um distanciamento social. O político diz entender a frustração das pessoas, mas que faz o possível pela segurança sanitária de todos.
- Eu aceito a frustração com a inconsistência que existe. Há claras evidências da comunidade científica de que, neste estágio da doença, com o rápido aumento de infecções, deveríamos impor restrições. Estamos fazendo coisas que são odiadas, mas para garantir a segurança pública.
Dowden não deu prazo para que a torcida retorne às arenas, mas indicou três fatores que podem ser decisivos. O primeiro é a vacina. O segundo ponto seria uma espécie de testagem em massa no dia do evento. Já o terceiro fator é a progressão natural da doença e o desenvolvimento de medidas de controle.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias