Seis dirigentes renunciam ao cargo no Barcelona
Funcionários do clube espanhol apresentaram uma carta ao presidente Josep Maria Bartomeu comunicando que não estavam contentes com a direção
- Matéria
- Mais Notícias
Seis dirigentes do Barcelona renunciaram ao cargo nesta quinta-feira (9). A notícia foi divulgada pela 'La Vanguardia' minutos antes da nota oficial ser publicada.
Os motivos da renúncia são a má gestão da crise no Barcelona na gestão das redes sociais do clube, principalmente com o 'Barçagate' (como ficou conhecido o escândalo que revelou que a direção do clube contratou uma empresa com o objetivo de enaltecer o presidente, e atacar elementos de dentro e de fora do clube), além da preocupação com o futuro pós-coronavírus.
Confira a carta a seguir.
"Por meio deste, queremos comunicar que os gerentes abaixo-assinados transferiram para o presidente Bartomeu nossa decisão de renunciar irrevogavelmente a nossa posição como gerentes do FC Barcelona.
Chegamos a esse ponto por não conseguir reverter os critérios e as formas de gestão do clube diante dos importantes desafios do futuro e, principalmente, do novo cenário pós-pandemia.
Também devemos destacar nosso desencanto com o infeliz episódio nas redes sociais, conhecido como 'Barçagate', sobre o qual aprendemos através da imprensa.
Pedimos aqui que, uma vez apresentados os resultados da auditoria confiada à PWC, sejam apuradas as responsabilidades, bem como a eventual compensação pelos ativos correspondentes.
Como último serviço prestado ao nosso clube, recomendamos que, tão logo as circunstâncias permitam convocar novas eleições que permitam, com toda a 'autoridade', administrar o clube da melhor maneira possível, diante dos importantes desafios do futuro imediato.
Por último, mas não menos importante, queremos ter um reconhecimento muito especial e agradecer aos colegas do Conselho de Administração que dedicaram e dedicam suas melhores energias e esforços para o bem do nosso amado Barcelona Football Club. Também agradecemos aos executivos e funcionários do Clube pelo apoio e excelente trabalho durante este período em que tivemos a honra de servir o nosso amado Barça.
Um grande abraço a todos
VISCA EL BARÇA
Emili Rousaud em Parés, Enric Tombas em Navarro, Maria Teixidor em Jufresa,
Silvio Elias em Marimón, Josep Pont em Amenós, Jordi Calsamiglia em Blancafort".
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias