Seleção da Eurocopa ameaça abandonar competição; entenda

Corpo mandatário de uma das equipes participantes teria se sentido ofendidos com cânticos durante o duelo entre Croácia e Albânia

Escrito por

A seleção da Sérvia ameaçou abandonar a disputa da Eurocopa de 2024. Horas antes do duelo com a Eslovênia, pelo grupo C, membros da Federação Sérvia de Futebol abriram reclamação pública em relação a um ocorrido no embate entre Croácia e Albânia, realizado na quarta-feira (19).

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Aos 14 minutos do segundo tempo, foram ouvidos cânticos de "mate, mate, mate os sérvios" vindo das arquibancadas do Volksparkstadion - vale apontar que os dois países mantêm uma relação ruim com os ofendidos. O secretário-geral da entidade nacional, Jovan Subatovic, falou sobre a reclamação.

- O que aconteceu em Croácia x Albânia é escandaloso, e nós pediremos que haja sanções por parte da Uefa, mesmo que isso signifique não continuar na competição. Não queremos participar em nada deste tipo de polêmica, mas se a Uefa não os punir, vamos pensar em como proceder - afirmou Jovan.

Em contrapartida, a primeira ação do órgão máximo do futebol europeu contra uma seleção da Eurocopa foi justamente uma punição para a Sérvia. Na estreia contra a Inglaterra, além de brigas nos arredores do estádio, torcedores foram acusados de atirar objetos das arquibancadas e transmitir mensagem provocativa imprópria para um evento esportivo. As sanções podem totalizar em torno de 14,5 mil euros (mais de R$ 85 mil na cotação atual).

Mitrovic é a esperança de gols da seleção da Sérvia na Eurocopa (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)