Sem Pogba e Martial, França encara Holanda e pode garantir classificação
As duas seleções se enfrentam, em Roterdã, pela Liga das Nações, nesta sexta-feira. Vitória francesa confirma classificação antecipada e Holanda confia na base formada por Koeman
O Grupo 1 da Liga das Nações pode ser definido, nesta sexta-feira. França e Holanda se enfrentam, em Roterdã, às 17h45 e uma vitória francesa classifica a atual campeã mundial para a próxima fase. A Holanda precisa vencer para continua pensando na classificação, caso o contrário vai ter que decidir, na próxima rodada, a permanência na primeira divisão. A França vai ter os importantes desfalques de Martial e Pogba, com Lacazette e Sissoko como respectivos substitutos.
Panorama da classificação
A partida é importante para a França. Em caso de vitória dos franceses, a vaga na próxima fase é conquistada de forma antecipada, tendo em vista que lideram o Grupo 1, com sete pontos. A Holanda, por sua vez, se ainda quer pensar em classificação não pode perder a partida. Na última rodada, os holandeses enfrentam a Alemanha. Com a vitória ou o empate, a Holanda vai depender de si para se classificar. Em caso de derrota, decide contra os alemães quem vai ser rebaixado.
Desfalques e destaques
O treinador Didier Deschamps convocou o atacante do Manchester United, Anthony Martial, que não era lembrado na equipe desde março. O jogador vive boa fase no United, com sete gols no últimos seis jogos da Premier League, após um início conturbado com José Mourinho. Por conta de uma lesão, porém, Martial foi cortado e, em seu lugar, Lacazette, do Arsenal, foi chamado.
O mesmo aconteceu com Pogba, também cortado por lesão, com Sissoko, do Tottenham, convocado em seu lugar. N'Dombélé, do Lyon, também ganhou chance, com a lesão de Tolisso. Ousmane Dembélé, que vive momento delicado no Barcelona, com afastamento e acusações de indisciplina, também está presente. Kanté, Matuidi, Griezmann e Mbappé são alguns dos destaques.
Base holandesa e esperança
A Holanda mantém uma base com jogadores formados pelos principais clubes do país. Os zagueiros Daley Blind e Matthijs de Ligt e os meia Donny van de Beek e Frenkie de Jong, pelo lado do Ajax. O goleiro Jeroen Zoet, o zagueiro Denzel Dumfries, o meia Pablo Rosário e o atacante Steven Bergwijn, todos do PSV. Além do meia Tonny Vilhena, do Feyenoord. Entre os principais jogadores da equipe, o zagueiro Van Dijk (Liverpool) e o atacante Memphis Depay (Lyon).
- É bom ter a chance de voltar a deposita esperança na nossa seleção. Isso mostra o quanto, o trabalho vem sendo bem feito. Nossa equipe voltou a dá alegria e encher de orgulho nossos torcedores. É muito bom ver que voltamos a ser motivo de orgulho e alegria para os holandeses - disse o treinador Ronald Koeman
Outras partidas nesta sexta-feira:
• Eslováquia x Ucrânia (Antona Malatinskeho, 17h45)
• País de Gales x Dinamarca (Cardiff City, 17h45)
• Chipre x Bulgária (GSP Stadium, 17h45)
• Eslovênia x Noruega (Stozice Stadium, 17h45)
• Gibraltar x Armênia (Victoria, 17h45)
• Liechtenstein x Macedônia (Rheinpark, 17h45)