Sevilla anuncia a contratação do técnico Pablo Machín, ex-Girona
Treinador levou o clube da Catalunha à elite e o manteve na Primeira Divisão
- Matéria
- Mais Notícias
O Sevilla anunciou nesta segunda-feira o nome do seu novo treinador. Trata-se de Pablo Machín, de 43 anos, responsável por levar o Girona à elite do futebol espanhol em 2016/17 e manter a equipe na Primeira Divisão nesta temporada, terminando em décimo.
Machín chega com a missão de colocar o Sevilla nos trilhos. A equipe da Andaluzia vinha de boas campanhas no Campeonato Espanhol e de um tricampeonato da Liga Europa (2013/14, 2014/15 e 2015/16), mas ficou apenas em sétimo na La Liga nesta temporada, garantindo um lugar na fase eliminatória da competição continental.
Relacionadas
Sabemos que los numantinos conocen bien el "nunca se rinde". Hagamos historia juntos, @pablomachindiez. #BienvenidoPablo #vamosmisevilla pic.twitter.com/JGWiJJ1mtz
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) 28 de maio de 2018
O treinador chega para o lugar de Vincenzo Montella, demitido no fim de abril após sucessão de maus resultados, incluindo a goleada sofrida para o Barcelona, por 5 a 0, na decisão da Copa do Rei. Joaquim Caparrós assumiu de forma interina nos últimos quarto jogos da equipe no Campeonato Espanhol.
Além de técnico, Machín também foi jogador, mas encerrou a carreira precocemente após grave lesão no joelho. Em 1998, passou a trabalhar nas categorias de base de clubes espanhóis e assumiu o time principal do Numancia, em 2011. Três anos depois, foi para o Girona, onde se destacou e chamou a atenção do Sevilla.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias