Sevilla busca empate, vence a Roma nos pênaltis e conquista a Europa League pela sétima vez
Equipes fizeram um grande duelo em Budapeste e o Sevilla levou a melhor
- Matéria
- Mais Notícias
Os Reis da Europa League. Na noite desta quarta-feira (31), o Sevilla, maior campeão do torneio, mediu forças com a Roma na grande decisão e conquistou mais uma vez o título da competição ao vencer, nos pênaltis, por 4 a 1. Durante os 146 minutos, contando os acréscimos, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Mancini, contra, para os espanhóis, e Dybala, para os italianos.
Relacionadas
Disputada desde 1971/72, com o Tottenham sendo o vencedor na estreia, a Copa da Uefa/Europa League tem 29 clubes campeões em 52 edições. O Sevilla é disparado o rei do campeonato, com sete títulos, quatro a mais que os segundos colocados Inter de Milão, Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid.
+ PSG divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia
CRAQUE ARGENTINO
O Sevilla afastou a bola da defesa para o meio-campo, mas perdeu a posse. Na sequência, o zagueiro Mancini acertou um longo passe para Dybala, na entrada da área, e o camisa 21 só precisou deslocar do goleiro marroquino. 1 a 0 aos 34 minutos.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
QUE BOMBA!
Os espanhóis não produziram durante 45 minutos, mas nos acréscimos, aos 50, Rakitić recebeu de Oliver Torres e emendou um chutaço de fora da área, parando na trave esquerda de Rui Patrício. A bola voltou para o jogo e, por muito pouco, a poucos centímetros, não bateu no goleiro e entrou no gol.
HORA DA REAÇÃO
A pressão inicial do Sevilla no segundo tempo mostrou resultados. Com apenas nove minutos, os Blanquirrojos chegaram ao ataque com cruzamento de Jesús Navas para En-Nesyri, mas Mancini estava na marcação e colocou a bola para dentro do gol, marcando, contra, o gol de empate.
PRORROGAÇÃO E PÊNALTIS
Os times não conseguiram ampliar o placar, depois de um segundo tempo movimentado, com o Sevilla crescendo na partida e a Roma recuando para defender. A disputa foi para as penalidades e os dois zagueiros do time de Mourinho,Mancini e Ibañez, perderam as cobranças. Para o lado dos espanhóis, todas foram convertidas, sendo Montiel o encarregado de bater o pênalti decisivo para dar o título ao time espanhol, assim como fez com a Argentina na Copa do Mundo do Qatar, em 2022.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias