Com um a menos, Brasil goleia Tunísia e avança para as quartas de final do Mundial sub-20
Apesar da expulsão de Robert Renan no primeiro tempo, time de Ramon Menezes controla a partida e encara Israel nas quartas
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1 nesta quarta-feira em La Plata em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Marcos Leonardo, Andrey Santos (duas vezes) e Matheus Martins; Ghorbel marcou o único do time tunisiano na partida.
Relacionadas
Com a vitória, o Brasil de Ramon Menezes encara a seleção de Israel nas quartas de final. O jogo acontece em San Juan, no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília).
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
A MARCA DO ARTILHEIRO
Aos 10 minutos da etapa inicial, o zagueiro da Tunísia vacilou, tentou recuar para o goleiro e errou o passe. Marcos Leonardo se aproveitou, roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro, e o árbitro marcou o pênalti. O próprio camisa nove do Brasil foi para a cobrança, bateu no meio do gol e abriu o placar para a Seleção.
O time brasileiro dobrou a vantagem em mais uma boa jogada de Marcos Leonardo. O centroavante da Seleção recebeu na altura da meia-lua e achou um belo passe para Andrey tocar na saída do goleiro, 2 a 0 para o Brasil.
+ Ramon Menezes explica convocação da Seleção Brasileira e diz por que chamou novos nomes
VACILO!
No fim do primeiro tempo, uma falha custou caro para a Seleção Brasileira. Aos 45 minutos, Arthur tinha a bola dominada e atravessou mal; Dhaoui roubou a posse e partiu em velocidade para sair na cara do gol, mas Robert Renan puxou o jogador tunisiano e o árbitro, além de marcar a falta, expulsou o zagueiro brasileiro.
PRESSÃO E SUSTO
Com um a mais, a Tunísia se lançou para o ataque no segundo tempo. Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira passou a buscar mais os contragolpes. E apesar do susto, a estratégia do técnico Ramon Menezes deu certo.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Dhaoui achou um ótimo passe longo para Aouani, que dominou bonito com a coxa e finalizou, mandando para o fundo do gol, marcando uma pintura. Contudo, após a revisão do VAR, a jogada foi invalidada por impedimento e o placar se manteve o mesmo.
PARA FECHAR A CONTA
Mesmo com a pressão da Tunísia, o gol do segundo tempo foi do Brasil. Já nos acréscimos, aos 45 minutos, Marlon Gomes recebeu e chamou a ultrapassagem de Matheus Martins. O ex-jogador do Fluminense tocou na saída do goleiro e marcou o terceiro.
O árbitro não economizou nos acréscimos, dando 12 minutos a mais de futebol. Aos 55, Andrey recebeu de Giovane em mais um contragolpe e marcou o seu segundo gol na partida, transformando a vitória em goleada, 4 a 0. No último lance, Ghorbel aproveitou a rebatida dentro da zaga brasileira para deixar o de honra da Tunísia, o primeiro da história do time em mata-mata de Mundiais sub-20.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias