Sevilla e Villarreal empatam e luta por vaga na Liga Europa fica acirrada
Após abrir 2 a 0, o Submarino Amarelo viu adversário se impor em casa e buscar o empate no fim do jogo; as duas equipes ainda têm chance de ir à competição europeia
A disputa por uma vaga nas copas europeias dentro do Campeonato Espanhol segue acirrada. Na manhã deste sábado, Sevilla e Villarreal fizeram duelo direto pelo G6 e, num grande jogo, o time da casa buscou o empate por 2 a 2 já nos minutos finais da partida.
Apesar de jogar em casa, o Sevilla não conseguiu controlar o jogo e viu o Villarreal abrir o placar ainda no primeiro tempo: aos 36 minutos, Raba recebeu cruzamento de Castillejo e cabeceou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro.
A situação do Sevilla parecia piorar ainda mais no segundo tempo, quando Ben Yedder recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. A superioridade numérica foi bem explorada pelo Villarreal, que chegou ao segundo gol após rápida jogada de contra-ataque: Raba lançou Bacca em profundidade, a atacante entrou na área e chutou forte no contra-pé do goleiro, ampliando a vantagem do Submarino Amarelo.
A sorte começou a sorrir para o Sevilla aos 31 minutos, quando Jaume Costa tocou a bola com a mão dentro da área. Expulsão e pênalti para o Sevilla. Nolito foi para a cobrança, mas Sergio Asenjo fez grande defesa e impediu o gol. No entanto, Nolito se redimiu dois minutos depois, quando a bola sobrou para ele dentro da área e mandou uma bomba para estufar as redes e diminuir o placar.
Ainda dava tempo para mais e, embalados com o gol de Nolito, o time do Sevilla começou a pressionar a área do Villarreal. A estratégia deu certo aos 37 minutos, quando N'Zonzi recebeu de Sandro Ramirez e arriscou de fora da área, acertando o canto esquerdo do gol, para a alegria dos torcedores no Sánchez-Pizjuán.
Com o resultado, o Villarreal segue na sexta posição, com 48 pontos somados, enquanto o Sevilla vem logo atrás, com 47 pontos.