Sob olhares de Tite, Renato Augusto brilha e Beijing vence no Chinês
Técnico da Seleção Brasileira esteve presente no estádio e assistiu à vitória do líder da Superliga Chinesa sobre o Guangzhou Evergrande por 1 a 0, com participação do meia
A Copa América se aproxima e o técnico da seleção brasileira faz suas últimas observações antes da convocação final. Neste sábado, Tite esteve na China e acompanhou a vitória de 1 a 0 do Beijing Guoan, de Renato Augusto, sobre o Guangzhou Evergrande, do também brasileiro Paulinho. Com o resultado, o time da capital abriu ainda mais na liderança da Superliga Chinesa.
Renato foi um dos grandes nomes da partida entre o líder e o até então vice-líder, na cidade de Guangzhou. O gol da vitória saiu dos pés do meia brasileiro, aos 20 minutos do segundo tempo, com bela tabela com o atacante espanhol Jonathan Viera e a assistência. O Beijing chegou aos 24 pontos, agora cinco à frente do Shanghai SIPG. O Guangzhou caiu para terceiro.
- Num campeonato de pontos corridos, foi uma daquelas vitórias das mais importantes, por ser contra um rival direto na luta pelo título, um dos clubes mais tradicionais e vencedores aqui na China, e na casa deles. Se tivéssemos perdido, por exemplo, eles teriam nos alcançado na liderança. O time todo está de parabéns, tem jogado muito bem na temporada, e vamos agora virar a chave para a Champions da Ásia - disse Renato.
Na próxima terça-feira, inclusive, o Beijing recebe o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, em outro jogo que terá a presença de Tite no estádio. E é a partida que pode valer a classificação do Beijing para as oitavas de final da Champions da Ásia. O Jeonbuk lidera o Grupo G, com 9 pontos, seguido pelo Beijing, que tem 7. O Urawa Reds, do Japão, tem 4 e o Buriram United, da Tailândia, segura a lanterna, com 3.