Sonho do Fluminense, Thiago Silva deixará o Chelsea ao final da temporada, diz jornalista
Zagueiro brasileiro de 39 anos faz boa temporada pelos Blues, mas tem sido fortemente ligado a um retorno ao Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Silva tomou a decisão de deixar o Chelsea ao final da temporada. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o brasileiro de 39 anos optou por não renovar o vínculo com os Blues, que expira ao fim do primeiro semestre de 2024.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O zagueiro foi revelado pelo Juventude, mas teve passagem de alta relevância pelo Fluminense, tendo sido vice-campeão da Libertadores de 2008. Com isso, um retorno ao Rio de Janeiro é sonho dos dirigentes tricolores; com Thiago se tornando agente livre, a negociação sem custos de compra - apenas salário e luvas - pode ser viabilizada nos próximos meses.
Em janeiro, o "Monstro" já havia se recusado a deixar Londres, em vias de ajudar os Blues a superar as oscilações vividas na temporada. Entretanto, perdeu a final da FA Cup para o rival Liverpool na prorrogação, além de ter ido às lágrimas no sábado (20), na queda para o Manchester City, na semifinal da EFL Cup, sua última oportunidade de erguer mais uma taça com o time de Mauricio Pochettino.
Tendo chegado ao Chelsea em agosto de 2020, Thiago Silva foi um dos líderes da equipe campeã da Champions League de 2020-21. Ao todo, são 149 partidas realizadas com a camisa azul, tendo contribuído com nove gols e três assistências no período.
De acordo com Fabrizio, demais opções como uma manutenção no Velho Continente não estão descartadas para o brasileiro, que deve aguardar a janela do verão europeu para tomar uma decisão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias