Svilar se posiciona após mais um gol contra e bater recorde na Champions
Aos 18 anos, jovem goleiro do Benfica tem sido titular na vaga de Julio Cesar
Aos 18 anos, Mile Svilar já vive um estouro de emoções. No jogo de ida contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, o Benfica saiu derrotado graças a um gol contra bizarro do jovem goleiro. Na ida, ocorrida na última terça, na Inglaterra, o belga novamente teve seu nome na súmula vinculado à bola contra o próprio patrimônio, porém desta vez por infelicidade.
Antes de voltar ao inferno, o céu: Svilar defendeu um pênalti de Martial, quando o jogo ainda estava em 0 a 0, e bateu um recorde. No fim, o Benfica saiu derrotado outra vez, agora por 2 a 0 - na ida, perdeu em Lisboa por 1 a 0. Sob holofotes, o arqueiro saiu de campo resignado.
- Foram muitas emoções… Nada podia fazer, é uma questão de sorte. Nada podia fazer - afirmou Svilar.
Brilha o jovem Slivar, que defende penalty de @AnthonyMartial! Permanece o 0-0 entre @ManUtd e @SLBenfica
— UEFA.com português (@UEFAcom_pt) 31 de outubro de 2017
Siga aqui👉https://t.co/qJYqA7TFQ9 pic.twitter.com/Ou92YSzUkt
- Tentei desfrutar do jogo, na minha idade é especial jogar nestes estádio, com grandes torcedores do Benfica nas bancadas. Infelizmente, não conseguimos vencer, mas penso que foi a nossa melhor exibição na Champions - completou.
Svilar tem sido titular no lugar do brasileiro Julio Cesar, de 38 anos. Ainda em busca de afirmação, ele se tornou o goleiro mais jovem a defender um pênalti na Liga dos Campeões, com 18 anos e 65 dias, o que foi confirmado pela Uefa.
Com a grande penalidade defendida, Mile Svilar, do @SLBenfica, tornou-se no + jovem guarda-redes de sempre a defender um penalty na #UCL 💪💪💪 pic.twitter.com/afgDEQYEtb
— UEFA.com português (@UEFAcom_pt) 31 de outubro de 2017
O Benfica de Svilar está praticamente eliminado da Liga dos Campeões. O time encarnado está zerado a na lanterna do Grupo A, restando apenas dois jogos.