O sonho de muitos fãs de futebol em rever Messi e Luis Suárez juntos pode estar mais perto de uma realidade. Com o fim do contrato com o Grêmio acontecendo em dezembro, o centroavante uruguaio tem sido constantemente ligado ao Inter Miami. Questionado sobre a possibilidade, o técnico dos Herons, Tata Martino, afirmou existir planos para a contratação.
- A diretoria ainda não nos falou nada sobre ele. Porém, sempre quando fazemos nossos planos para a próxima temporada, temos um cenário com Luis e um cenário sem Luis. Se ele estiver livre, vamos buscá-lo - disse o comandante.
Martino foi treinador do Barcelona na temporada 2013-14, contando com Messi em seu elenco. Suárez, porém, só chegaria na época seguinte, já sob o comando de Luis Enrique, com quem viria a ser campeão da Champions League. Além da dupla, outros dois ex-Barça já estão atuando no Inter Miami: Sergio Busquets e Jordi Alba.
O vínculo atual de Luis Suárez com o Grêmio seria até 2025. Porém, lidando com problemas físicos, o centroavante sentiu o peso de um calendário apertado como o brasileiro, e conseguiu a redução do contrato, que expirará ao fim do ano. Com isso, em janeiro, o uruguaio terá a liberdade para acertar com qualquer clube sem custos de transferência.