Técnico do Barça desvia de perguntas sobre crise e valoriza futebol
Em coletiva de imprensa, Setién diz que faria de tudo para que os atletas não fossem afetados na véspera do jogo pela Copa do Rei. Abidal pode ser demitido nesta tarde
Em coletiva de imprensa na véspera da partida pela Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, o técnico Quique Setién não conseguiu escapar de perguntas relacionadas a crise que se instaurou na última terça-feira entre Abidal, secretário técnico do Barcelona, e Messi, após polêmica entrevista do ex-jogador a jornais espanhóis e resposta do craque argentino nas redes sociais.
O comandante disse que está pensando na partida desta quinta-feira e que fará com que o elenco esteja concentrado para o jogo.
- Vou tentar, de todos os jeitos, que o grupo não seja afetado. A importância do jogo e a obrigação de avançar é o que me interessa. O resto não posso controlar e não vou me desgastar.
O espanhol tentou desviar da dura resposta dada por Messi para Abidal e que está preocupado com o futebol da equipe.
- Essa situação não me afeta, a única coisa que me interessa é fornecer aos jogadores ferramentas para eles se desenvolverem. Em todos os clubes do mundo existem problemas, mas há situações que não posso controlar. Eu falo de futebol, o resto não me interessa.
E apesar da crise, o treinador estava satisfeito com o ambiente dentro do elenco que pôde ser observado no treino desta manhã.
- Hoje fizemos um jogo e a equipe está motivada e com vontade, sem nenhum problema. Hoje rimos e desfrutamos. Não vou deixar ninguém se distrair com coisas que não vão nos ajudar. O importante é o futebol.
Em entrevista para o jornal “Sport”, Abidal disse que ‘muitos jogadores não estavam satisfeitos’ com o trabalho do treinador Ernesto Valverde. Messi rebateu o secretário técnico nas redes sociais e o grupo apoiou o craque argentino antes do treino nesta manhã.