Líderes do Barcelona se reúnem e mostram apoio a Lionel Messi
Reunião aconteceu antes do treino, na manhã desta quarta-feira, e todo o grupo concordou com as críticas do argentino direcionadas a Abidal após entrevista polêmica
O clima em Barcelona está tenso. Na manhã desta quarta-feira, antes do treino da véspera do jogo pela Copa do Rei, em que os culés irão enfrentar o Athletic Bilbao, uma reunião de urgência foi feita entre os líderes da equipe para tratar dos últimos acontecimentos envolvendo a polêmica entrevista de Abidal, secretário técnico do clube, e a resposta de Lionel Messi em suas redes sociais. As informações são do diário “As”.
Estavam presentes no encontro Messi, Busquets, Piqué e Sergi Roberto e pôde ser observado um respaldo unânime e absoluto do grupo em relação às respostas dadas pelo craque argentino contra as palavras de Abidal. Até os franceses do elenco, que possuem boa relação com o ex-jogador, apoiaram o capitão.
Com o apoio de todo o grupo, a única saída para que a crise se resolva é através de um pedido de demissão do secretário técnico ou por ordens do presidente, Josep Maria Bartomeu. Em entrevista para o jornal “Sport”, Abidal disse que ‘muitos jogadores não estavam satisfeitos’ com o trabalho do treinador Ernesto Valverde.