Técnico Brasileiro quebra tabu de 11 anos e vence a segunda no Saudita
O Al-Hazem, novo clube de André Gaspar, vivia longo jejum sem vencer o Al-Ettifaq
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de cinco anos de sucesso no futebol coreano, o técnico brasileiro André Gaspar aceitou o desafio de assumir Al-Hazem, da Arábia Saudita, e começou com o pé direito. A equipe vinha de nove jogos sem vencer e amargava difícil situação na tabela do Campeonato Saudita de Futebol até a chegada do treinador.
Nesta quinta-feira, mais uma vitória com os dedos do técnico ex-Bragantino. A equipe venceu o Al Ettifaq por 3x2 fora de casa e conquistou a segunda vitória sob o seu comando. Mesmo com menos posse de bola na partida, a equipe do Al-Hazem foi inteligente, soube aproveitar bem as oportunidades criadas e saiu com uma importante vitória.
- Estávamos há 11 anos sem ganhar do Al-Ettifaq e é muito importante poder quebrar esse tabu. O nosso objetivo maior é manter na divisão, já que estávamos a três pontos da zona. Cada jogo é uma final agora. – analisa
Com 100% de aproveitamento, André Gaspar explicou a metodologia utilizada para levantar a autoestima dos jogadores e conseguir resultados a curto prazo neste início de trabalho. A equipe já soma 7 gols em 2 partidas.
- Quando cheguei, o time estava completamente desacreditado. Em pouco tempo consegui implantar minha forma de trabalhar que fez sucesso na Coréia e emplacamos duas vitórias. Precisamos manter a humildade e seguir trabalhando firme – concluiu
Agora, a equipe do Al-Hazem ocupa a 10ª colocação com 22 pontos e almeja voos maiores na tabela do Campeonato Saudita de Futebol. Na próxima rodada, o time comandado por André Gaspar, enfrenta o 2º colocado Al Nasr Riyadh. A partida será realizada dia 22 de fevereiro no Al-Hazem Club Stadium.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias