Técnico do City, Pellegrini diz que quer ver Pep Guardiola no time

Treinador se declara ao clube e garante que espanhol um dia vai trabalhar lá

Escrito por

Principal ameaçado pela confirmação da saída de Pep Guardiola do Bayern de Munique, Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, disse que torce para ver o espanhol no comando justamente do seu time no futuro. Mesmo com contrato até 2017, a grande especulação na Inglaterra é que o chileno será dispensado no fim da temporada para que o ex-Barcelona chegue. Ele não mostrou preocupação com a situação.

- Não sei se vai ser na próxima temporada, mas um dia virá para o Manchester City. Digo isto porque amo este clube e desejo que Guardiola tenha essa oportunidade no futuro. Pode ser muito importante para o clube - disse Manuel Pellegrini à imprensa inglesa, lembrando que faz sentido que Pep tenha a vontade de trabalhar na Terra da Rainha:

- Não posso falar pelo Guardiola, mas posso assegurar que todos os grandes treinadores querem trabalhar em Inglaterra, é impossível não querer trabalhar aqui.

Pellegrini chegou ao City em 2013, depois da saída de Roberto Mancini, e em sua primeira temporada levou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa. Em 2014/15 passou em branco, e agora é muito cobrado para conquistar a Liga dos Campeões. Caso não consiga, pode começar a balançar. E apesar de ter contrato por mais dois anos e meio, reconhece que nem sempre isso quer dizer muito no futebol.

- O meu contrato mostra que o clube está satisfeito e eu também. Mas às vezes, podemos ter um contrato de seis ou sete anos e sair no final da temporada.

Siga o Lance! no Google News