Futebol inglês pode reacender rivalidade espanhola entre técnicos
Guardiola, Mourinho e Simeone podem se reencontrar na Premier League
- Matéria
- Mais Notícias
Três dos técnicos mais emblemáticos do futebol espanhol dos últimos anos devem voltar a ser vizinhos na temporada que vem. Pep Guardiola, que fez história no Barcelona, José Mourinho, que ficou no Real Madrid entre 2010 e 2013, e Diego Simeone, ídolo do Atlético de Madrid, que comanda o time desde 2011, têm grandes chances de protagonizarem um reencontro na Inglaterra. E comandando os três que dominam a Premier League nos últimos anos.
Relacionadas
O Chelsea demitiu justamente o português nesta quinta-feira. Contratou Guus Hiddink, mas ele deve ficar apenas até o fim do contrato, como diz o seu contrato. O Manchester City não está totalmente insatisfeito com Manuel Pellegrini, mas se o chileno não conseguir títulos internacionais - leia-se Liga dos Campeões -, deve perder prestígio. Já Louis van Gaal está em má fase no Manchester United, e caso não se recupere e conquiste o Campeonato Inglês, pode cair.
E para a temporada que vem, já existe uma movimentação para que os três comandem o trio que levou os últimos 11 títulos da Premier League. O Chelsea tem Guardiola e Simeone na lista. O sonho de Roman Abramovich, dono do clube, sonha com o espanhol. Porém, vai ser difícil vencer a concorrência. O argentino também é muito admirado. Resta agora convencer o treinador a sentir que deve ir para a Inglaterra, já que é um dos maiores ídolos da história do Atlético de Madrid.
Guardiola to move on and will be replaced by Ancelotti: https://t.co/PPjS1jn4G8 pic.twitter.com/LNlmBKVAgl
— FC Bayern English (@FCBayernEN) December 20, 2015
E essa concorrência por Guardiola deve vir justamente de Manchester. Principalmente do lado azul da cidade. Apesar de especulações dizerem que o United também sonha com Pep, o City deve fazer de tudo para levar o catalão. E será difícil discutir com o investimento do clube. Os Citizens têm um projeto a longo prazo que tem como grande inspiração o Barcelona. E o treinador seria a cereja do bolo nesse processo.
Por fim, o Manchester United. Nos últimos dias, já surgiram fortes especulações de que José Mourinho poderia comandar o clube. Apesar da forte identificação que tem com o Chelsea, Mou nunca escondeu sua admiração pelos Red Devils e, principalmente, por Sir Alex Ferguson, lendário treinador do time, que tornou-se seu amigo. Poderia até assumir nesta temporada, caso Van Gaal continue mal e caia em breve.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias