menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Van Gaal será demitido em caso de novo tropeço e Mourinho assume

Caso holandês tropece em uma das duas próximas partidas, deve cair, e o português é o primeiro nome da lista para substituir o seu amigo no Manchester

Van Gaal está na corda bamba
(Foto: John Macdougall / AFP)

Escrito por

A dança das cadeiras entre treinadores no futebol inglês pode ter um novo capítulo ainda neste ano. Em má fase, o técnico Louis van Gaal, do Manchester United, recebeu um prazo para melhorar o time. Os Red Devils têm mais dois jogos em 2015, contra o Stoke, no tradicional boxing day, fora de casa, e contra o Chelsea, no Old Trafford, no dia 28 deste mês. Caso perca uma dessas duas partidas, estará fora, segundo jornais como "Daily Mirror", "The Independent" e "Metro". O substituto já tem nome e sobrenome: José Mourinho. Parte da imprensa também já dá o acerto como praticamente definido.

O Manchester United já não vence no Campeonato Inglês há quatro rodadas, sendo que nem sequer houve clássico nesse período. Empatou com Leicester e West Ham, e perdeu para Bournemouth e Norwich. Para piorar, nesse meio tempo ainda foi eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. O time brigava pela liderança, agora já até saiu da zona de classificação para a Champions.

Tudo fica ainda mais grave quando se vê o investimento financeiro que foi feito no time. O holandês chegou ao clube na temporada passada, e de lá para cá, a diretoria do Manchester United já gastou 335 milhões de euros (R$ 1,44 bilhão) em reforços.

Tudo ganhou proporções maiores com o fato de Mourinho estar disponível. O português foi demitido do Chelsea na última quinta-feira, e apesar da forte identificação que tem com os Blues, sempre demonstrou respeito e admiração pelo Manchester United. Também sempre teve muita consideração por Sir Alex Ferguson, lendário treinador do time, e que tornou-se seu amigo.

Após sua demissão, Mourinho não se manifestou presencialmente, mas emitiu uma nota. Ele disse que não está cansado e que não precisa tirar um período sabático, como sugeriu Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, por exemplo.

Ele adiantou ainda que iria seguir morando em Londres até encontrar um novo emprego, e que frequentaria jogos, por causa do seu amor pelo futebol, e para apoiar amigos. Mas evitaria partidas de clubes grandes, para não alimentar especulações. Mourinho esteve no jogo entre Brighton e Middlesbrough, neste fim de semana, para acompanhar Aitor Karanka, que foi seu auxiliar no Real Madrid. Deu sorte ao Boro, que venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter