Técnico do Arsenal é cauteloso com recuperação de Gabriel Jesus: ‘Não está muito perto (de voltar)’
Atacante dos Gunners realizou cirurgia em dezembro
Técnico do Arsenal, Mikel Arteta atualizou a situação de Gabriel Jesus, que passou por uma cirurgia no joelho em dezembro. Apesar de estar confiante na recuperação do brasileiro, o comandante optou por não dar um prazo e foi cauteloso com relação ao retorno de seu camisa 9.
- Ele não está muito perto, mas também não está muito longe. Ele está se sentindo bem a cada dia e os médicos estão confiantes em como a lesão está evoluindo. No início, estávamos muito preocupados com a extensão da lesão, pois tínhamos poucas opções. Felizmente não foi tão grave, mas precisou de cirurgia. A mentalidade dele é incrível e a equipe fez um bom trabalho com ele para colocá-lo na posição atual.
+ Firmino vai ficar livre no mercado: saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube
Embora Gabriel Jesus não esteja treinando com os companheiros até o momento, Mikel Arteta ressaltou a importância do brasileiro no elenco por conta da grande impressão deixada pelas suas atuações até a Copa do Mundo.
- Perdê-lo foi um grande baque. Nós sabemos a importância do Gaby, o que ele traz para o time e a forma como ele transformou esse período. Mas para ser sincero, a equipe deu um passo à frente, jogadores assumiram mais responsabilidades e eles mantiveram o nível. É bom ver que os atletas não buscam desculpas ou esperam que alguém faça alguma coisa, mas eles tomam a iniciativa.
Neste sábado, o Arsenal encara o Bournemouth visando se manter na liderança da Premier League e, quem sabe, ampliar sua diferença para o Manchester City na classificação. Faltando 13 rodadas para o fim do Campeonato Inglês, Gabriel Jesus pode ser peça essencial na reta final da temporada.