Técnico é demitido de time holandês, e atacante precisa comandar treino
Burak Yilmaz, de 37 anos, atuou como interino no Fortuna Sittard nesta terça-feira, mas situação deverá ser normalizada em breve. Atacante turco tem o sonho de virar treinador
Uma situação inusitada aconteceu no futebol holandês. Depois de iniciar o campeonato nacional com três derrotas em três jogos, o Fortuna Sittard demitiu o treinador Sjors Ultee na última segunda-feira. Até aí nada de anormal. Mas o que sucedeu a situação, sim.
Nesta terça-feira, ainda sem um novo técnico, quem comandou a atividade do time foi o atacante Burak Yilmaz, segundo o portal "Voetbal International". O veterano de 37 anos chegou ao clube nesta temporada, após deixar o Lille.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Já em reta final de carreira, Yilmaz assinou contrato com o Fortuna Sittard por cinco temporadas, até junho de 2027, mas o acordo tem um porém. Nos dois primeiros anos, até 2024, ele será jogador. A partir daí, o turco passará a integrar a comissão técnica.
+ Radar da Seleção: veja como foi o desempenho dos brasileiros que sonham com a Copa na rodada do fim de semana
Yilmaz tem o sonho de ser treinador, mas ainda não possui licença para tal. Ainda de acordo com o "Voetbal International", a direção do Fortuna Sittard garantiu que vai resolver a situação até o fim da semana e que o clube terá um novo treinador nos próximos dias.