menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Thomas Tuchel fala pela primeira vez como treinador do Bayern: ‘Podemos ganhar tudo’

Treinador alemão chega para substituir Julian Nagelsmann, demitido nos últimos dias

Manchester City x Chelsea - Final da Champions League - Thomas Tuchel
Thomas Tuchel com o troféu da Champions, conquistado pelo Chelsea em 2021 (Foto: SUSANA VERA / POOL / AFP)

Escrito por

Após a polêmica demissão de Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique, a diretoria bávara agiu rápido e acertou com o alemão Thomas Tuchel, de 49 anos. Campeão da Champions League pelo Chelsea em 2021, Tuchel fez sua primeira entrevista coletiva como técnico do Bayern e falou sobre suas expectativas para a parte final da temporada.

- As coisas com a diretoria do Bayern aconteceram muito rapidamente. A velocidade da negociação foi surpreendente, não esperava que fosse ser assim. E também não houve nenhum contato prévio, a primeira vez que nos falamos foi na terça-feira à noite. Achei que minha carreira no exterior fosse continuar, não contava com um retorno à Alemanha por agora. Mas sei que podemos ganhar todos os títulos ainda nesta temporada - falou Tuchel.

O agora treinador do Bayern chegou a ter uma curta carreira como jogador, mas acabou se aposentando cedo, aos 25 anos, por conta de uma lesão. À beira do campo, seus trabalhos mais relevantes foram com o Paris Saint-Germain, quando foi vice-campeão da Champions de 2019-20, e com o Chelsea, erguendo o título continental na temporada seguinte.

+ Confira os confrontos das quartas de final da Champions

Tuchel chega para substituir Julian Nagelsmann, em demissão inesperada feita pela diretoria bávara. Nagelsmann tinha aproveitamento de 100% na Champions e havia conquistado a vaga nas quartas para enfrentar o Manchester City, mas perdeu a liderança na Bundesliga para o rival Borussia Dortmund - ex-clube de Tuchel - e foi demitido. O novo treinador dos alemães falou sobre como pretende iniciar o trabalho.

- O DNA do Bayern é sobre vencer, mas também sobre a maneira que se joga o futebol. Há sempre uma pressão para jogar bem aqui. Esta equipe é uma das melhores e mais talentosas da Europa e estou ansioso para trabalhar com os jogadores. O tamanho e a força deste clube são indiscutíveis, na Inglaterra e na França ninguém quer cruzar o caminho do Bayern. Com este plantel, é possível brigar por todos os troféus e conquistá-los - afirmou o treinador.

+ Veja a classificação do Campeonato Alemão

Com a parada para as eliminatórias europeias, o Bayern volta a campo no próximo sábado (1), quando enfrenta o Borussia Dortmund em confronto direto pela liderança da Bundesliga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter