Time chinês quer Messi e usa argentinos como trunfos no negócio
Com Lavezzi e Mascherano, Hebei Fortune sonha em ter o craque do Barcelona
Lionel Messi renovou recentemente o seu contrato até 2021 com o Barcelona. Apesar da extensão do vínculo, o Hebei Fortune mantém esperança de contar com o jogador e tem dois trunfos para tentar seduzir o camisa 10 do Barcelona: os compatriotas Lavezzi e Mascherano.
Dinheiro parece não ser problema para o time chinês. Segundo o "Mundo Deportivo", na última janela de transferências de verão na Europa, o clube ofereceu 100 milhões de euros (R$ 400 milhões) anuais e livre de impostos por temporada ao jogador, que não aceitou a oferta.
Segundo o grupo chinês "Tencent", o Hebei Fortune contratou Lavezzi e, principalmente, Mascherano para atrair Messi. O clube acredita que não basta oferecer uma fortuna para convencer o astro a jogar no futebol do país.
Mascherano chegou ao Hebei Fortune em janeiro, após sete anos e meio de Barcelona. Além dos argentinos, o clube chinês conta ainda com o brasileiro Hernanes e o marfinense Gervinho.
O jornal "Mundo Deportivo" cita ainda a multa rescisória de Messi, avaliada em 700 milhões de euros (R$ 2,8 bilhões) após a renovação.