Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Cristiano Ronaldo ultrapassou recentemente a marca de 850 gols oficiais, sendo o primeiro jogador na história a atingir essa marca. Com isso, ele é também o maior goleador da história do futebol, com 854, segundo os números da Fifa e do IFFHS. O Lance! lista o Top 10 dos maiores artilheiros do mundo em atividade.
+ Órgão de arbitragem da Premier League admite erro do VAR em Tottenham x Liverpool
Na cola de CR7 está seu principal adversário ao longo da última década, Lionel Messi. O argentino eleito sete vezes melhor do mundo já marcou 819 gols oficiais em sua carreira. Em terceiro está o polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, que balançou as redes em 657 oportunidades.
Fecham o Top 5 o uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, com 538 gols, e Ali Ashfaq, histórico jogador da seleção das Maldivas, que marcou 473 vezes na carreira. Completam a lista Karim Benzema (463), Edinson Cavani (443), Neymar (438), Edin Dzeko (400) e Eran Zahavi (383).
Importante dizer que o quinto colocado, Ali Ashfaq, não disputou jogos em 2023. Seu time, o Club Valencia, não teve calendário oficial no ano. Pela seleção das Maldivas, ficou no banco em amistoso contra o Paquistão em março. No entanto, o centroavante de 38 anos não anunciou oficialmente sua aposentadoria, portanto foi considerado para a matéria.
Confira o ranking do Top 10 maiores artilheiros do mundo em atividade