Torcedor do City acusado de racismo contra Fred é preso, diz policia
O Manchester City se pronunciou oficialmente afirmando que baniria para sempre do estádio qualquer torcedor que seja considerado culpado por racismo
- Matéria
- Mais Notícias
A policia da cidade de Manchester informou que um dos torcedores do City envolvidos na manifestação racista contra o brasileiro Fred, do United, foi preso. O episódio lamentável ocorreu durante o clássico de Manchester, neste sábado, que acabou com vitória do United por 2 a 1.
Próximo dos 22 minutos do segundo tempo, Fred se aproximou da torcida rival para bater escanteio. O brasileiro precisou retardar a cobrança por ser atingido por vários objetos, e em imagens que circulam na internet, é possível ver um homem imitando um macaco.
Ao fim da partida, o Manchester City se pronunciou oficialmente afirmando que baniria para sempre do estádio qualquer torcedor que seja considerado culpado por racismo. Caso seja confirmado o envolvimento do torcedor que não teve a identidade revelada pela polícia, essa deverá ser a punição aplicada ao mesmo.
- O clube adota uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e que qualquer pessoa considerada culpada de racismo será banida dos jogos da equipe permanentemente - afirmou neste sábado o City.
Técnico do Manchester United, Ole Solskjaer afirmou ter visto ao vídeo após o dérbi inglês e se manifestou sobre o episódio. O treinador norueguês criticou fortemente o autor das ofensas e pediu pelo banimento do mesmo dos estádios ingleses.
- Sim, eu já vi o vídeo. O cara deveria ter vergonha de si mesmo. É inaceitável e espero que ele não possar mais comparecer a estádios de futebol - declarou o comandante.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias