Torcedor do AEK, da Grécia, é morto em confronto com torcida do Dínamo de Zagreb e Uefa suspende partida da Champions League
Jovem foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos; clubes e entidade prestaram solidariedade
- Matéria
- Mais Notícias
AEK Atenas, da Grécia, e Dínamo de Zagreb, da Croácia, são adversários na terceira fase da Champions League 2023/24. Às vésperas da partida, torcedores das torcidas organizadas dos clubes entraram em confronto e um jovem foi morto esfaqueado. O torcedor grego foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Relacionadas
A Uefa determinou suspensão imediata da partida, que seria realizada nesta terça-feira (8). Segundo a imprensa europeia, 98 pessoas foram presas, sendo 82 croatas.
+Neymar comunica ao PSG o desejo de deixar o clube e informa prazo para definir futuro
A entidade europeia não permitiu público visitante para a partida temendo violência, entretanto, aproximadamente 120 torcedores do Dínamo de Zagreb viajaram à Grécia. Nas redes sociais, o AEK se despediu do torcedor identificado como Michael e alertou para a necessidade de punição aos responsáveis pelo crime.
- Michael, o AEK nunca vai te esquecer! Castigo exemplar para os assassinos e responsáveis! - diz o post do clube.
Μιχάλη, η ΑΕΚ δε θα σε ξεχάσει ποτέ! Παραδειγματική τιμωρία για τους δολοφόνους και τους υπεύθυνους! pic.twitter.com/h0ug4XosVx
— AEK F.C. (@AEK_FC_OFFICIAL) August 8, 2023
A partida seria a primeira da disputa pela terceira fase da Champions League e foi remarcada para o dia 19 de agosto. O que seria o segundo encontro entre as equipes permanece com data confirmada para o dia 15 de agosto. Com determinação da Uefa, ambos os jogos serão com portões fechados para torcedores visitantes.
Em nota oficial, o Dínamo de Zagreb repudiou o acontecimento envolvendo seus torcedores e prestou solidariedade aos familiares da vítima.
- Expressamos nossa profunda preocupação com este incidente. Infelizmente, uma pessoa perdeu a vida durante os tumultos. O GNK Dínamo apresenta as suas sinceras condolências à família do falecido. Mais uma vez, relembramos e convidamos todos os torcedores do Dínamo a não se deslocarem para o jogo na Grécia, tendo em conta que a Uefa, em acordo com a polícia, decidiu que ambos os jogos serão disputados sem torcida visitante.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA UEFA
A Uefa lamenta da forma mais veemente possível os terríveis incidentes ocorridos em Atenas na noite passada e que resultaram na perda de uma vida. Ao expressar nossas mais profundas condolências à família da vítima, ao AEK Athens FC e seus torcedores, gostaríamos de reiterar que a violência não tem lugar em nosso esporte e esperamos que os responsáveis por este ato terrível sejam presos e entregues à justiça em o menor atraso.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias